casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que significa quando os níveis de enzima cardíaca são elevados?

As enzimas são moléculas especiais constituídas de aminoácidos que ajudam a moderar as reações químicas e respostas do corpo em relação à função e estrutura específicas. Enzimas que são encontradas no músculo cardíaco são chamadas de enzimas cardíacas. As enzimas cardíacas são liberadas quando o músculo cardíaco é danificado, como durante um ataque cardíaco (infarto do miocárdio) e resulta em níveis elevados de enzima. Troponina e creatina fosfoquinase (CPK) são as principais enzimas cardíacas e são importantes para diagnosticar e tratar muitos tipos de distúrbios cardíacos

Compreender as reações da enzima

Quando o fluxo sanguíneo rico em oxigênio para o coração é perturbado ou diminuído em qualquer grau devido ao estreitamento das artérias que levam ao coração, danos ao músculo cardíaco real ocorre e as enzimas cardíacas são liberadas no sangue. Dano ou morte do músculo cardíaco faz com que as membranas celulares se desintegrem, levando ao vazamento de enzimas no sangue, o que resulta em elevação dos níveis de enzimas cardíacas.

As enzimas cardíacas não vazam para a corrente sanguínea em uma base rápida, e em muitos casos pode até não ser considerado elevado até seis horas após o dano ou a morte do músculo cardíaco. Nos estágios iniciais de um ataque cardíaco, as enzimas cardíacas podem não estar elevadas. Testes enzimáticos repetidos são normalmente realizados para confirmar qualquer diagnóstico cardíaco, e isso geralmente é feito em três intervalos de oito horas.

Conheça suas enzimas

Uma das enzimas específicas do coração mais comuns e testadas de forma confiável é a creatinina fosfoquinase. (CPK). A CPK é encontrada em todos os tipos de tecido muscular (músculo cardíaco, esquelético e liso). Quando o músculo cardíaco está danificado, a fração CPK-MB é encontrada no sangue. As enzimas elevadas da troponina também são consideradas uma indicação precisa de que ocorreu um ataque cardíaco com dano muscular.

Explorar outras causas cardíacas da elevação da enzima

Há uma série de outras causas relacionadas cardíacas para enzimas cardíacas elevadas, como contusão cardíaca, pericardite e cirurgia cardíaca. Nessas condições, o músculo cardíaco é lesado por uma variedade de causas, incluindo trauma e cirurgia, que causam a liberação de enzimas. Esteja ciente de outras possíveis causas de enzimas cardíacas elevadas.

Existem outras condições que podem também causam enzimas cardíacas elevadas, incluindo doença renal crônica, hipotireoidismo, diabetes e infarto cerebral. Todos envolvem diferentes tipos de lesão muscular e podem resultar em uma quantidade elevada de enzimas cardíacas para aparecer no sangue.