Quando as pessoas falam de queimaduras, elas geralmente falam sobre a pele que foi danificada pela exposição ao calor. No entanto, o termo “queimadura” também pode ser aplicado a danos causados pelo frio, como “congelamento do congelador” ou queimaduras leves. Queimaduras de frio são causadas pelo contato prolongado com objetos congelados ou neve ou exposição a condições de inverno. A queda na temperatura faz com que a água contida nas células congele, formando cristais de gelo afiados e danificando a estrutura da célula circundante. Uma das formas mais comuns que isso pode ocorrer é através da aplicação de um bloco de gelo a uma lesão.
Examine a pele afetada
Se você suspeitar que você se queimou com um bloco de gelo, comece inspecionando visualmente área e avaliar a extensão do dano. Se a pele estiver formigando e vermelha, você pode continuar com o tratamento em casa com segurança. Além disso, se a área estiver entorpecida, mas você sentir uma sensação de alfinetes e agulhas quando ela começar a esquentar, você não terá sofrido danos permanentes e continuará com o autocuidado. No entanto, se a área estiver branca, fria e dura ao tocá-la e se ficar vermelha e inchada à medida que esquenta, é necessário procurar assistência médica profissional. Este tipo de lesão é geralmente seguido pela formação de bolhas e "hematomas" permanentes ou descoloração da pele, o que indica danos permanentes e possível destruição dos vasos sanguíneos.
Reavivar as
As áreas afetadas precisam ser reaquecidas , mas isso deve ser um processo gradual ou você vai, sem querer, infligir mais danos a tecidos já delicados. Submergir a pele queimada em água morna, entre 104 e 107 graus Fahrenheit. Não mova ou massageie as áreas danificadas, pois isso pode fazer com que os cristais de gelo subcutâneos se movam no tecido e causem mais danos. Deixe a pele ferida debaixo d'água por 15 a 30 minutos, ou até que a pele fique rosada, macia e flexível novamente. Se a temperatura da água ao redor cair abaixo de 100 graus Fahrenheit, reaqueça-a e volte a submergir a área afetada. Este processo de descongelamento pode ser doloroso. Uma medicação analgésica de venda livre, como o ibuprofeno, pode ser tomada para aliviar o desconforto.
Uma vez que a superfície da pele tenha retornado a uma temperatura normal, aplique uma camada generosa de aloe vera ou mel. para a área queimada e cubra-a frouxamente com gaze. Ambas as substâncias ajudam a pele a reter a umidade e aumentar a taxa na qual novas células da pele são formadas, diminuindo o tempo de recuperação para as vítimas de queimaduras.
Prevenção
No futuro, você deve sentir a necessidade de colocar uma bolsa de gelo em uma lesão para ajudar a reduzir o inchaço e a inflamação, embrulhe a embalagem em uma toalha primeiro; não aplique diretamente na pele. Deixe-o no lugar por 10 a 20 minutos, no máximo, pois a aplicação mais longa aumenta drasticamente o risco de ferimentos.
, , ] ]