O pulso é uma área muito parecida com o ombro, onde uma variedade de movimentos é necessária no uso normal. A rotação da articulação, bem como o movimento lateral, pode causar uma quantidade extra de estresse não apenas aos músculos e tendões que compõem a estrutura da articulação, mas também aos nervos e vasos sanguíneos que servem à estrutura. Danos na área do pulso devido a movimento repetitivo, trauma ou mesmo infecção e velhice podem contribuir para uma pressão extensiva sobre os vasos sanguíneos, às vezes levando à trombose (coagulação do sangue).
Causas
As artérias que atendem a O pulso pode suportar estresse significativo ao longo do tempo, especialmente quando o movimento repetido exerce pressão na área. Constrição do fluxo sanguíneo ao longo do tempo pode causar danos a estas artérias, fazendo com que o fluxo sanguíneo seja reduzido o suficiente para resultar em obstrução, o que pode resultar em coagulação. Isso é geralmente considerado raro por alguns profissionais da área médica, mas a ocorrência de coágulos no pulso pode exigir o uso de ressonância magnética ou exame ultra-sonográfico para identificar o problema.
Outras Causas
De acordo com The Hand Os nervos ulnar e mediano da universidade, que servem à estrutura do punho e da mão, passam pelo que é conhecido como canal de Guyon. Este canal é um túnel em forma de tubo que atravessa o pulso, através do qual os nervos, bem como as artérias, entram na área do punho. Danos causados por movimentos repetidos, conhecidos como síndrome do canal de Guyon, ou por trauma na área, podem contribuir para coagular o sangue quando ele passa. Enquanto isso também é considerado uma condição rara, no entanto, pode ocorrer.
Sintomas
Os sintomas de coágulos sanguíneos no pulso podem ser semelhantes aos sintomas de danos nos nervos nesta área. De um modo geral, uma sensação de dormência ou formigamento pode ser sentida no pulso ou possivelmente na mão e nos dedos. De acordo com o Colorado Hand e Arm PC, estas sensações podem também ser acompanhadas por dor ou rigidez na área do pulso e da mão. O efeito é o mesmo em ambos os nervos e artérias que atendem a essas áreas, em que um trauma ou outra força causou uma parada do fluxo de sinais nervosos ou, no caso de artérias, de sangue. O inchaço e a descoloração também podem ser sinais de coagulação sanguínea. Isso pode não ser facilmente diagnosticado como trombose, devido à tendência das extremidades, como o braço, de incharem naturalmente em seu estado natural (pendurado ao lado do corpo) ou da coleta de sangue no pulso e na mão. área ao dormir. Descoloração provavelmente será na forma de contusões na área do pulso. Esta será uma indicação mais positiva de um possível problema de coágulo sanguíneo, especialmente nos casos em que não tenha ocorrido nenhum trauma ou lesão forçada.
Conclusões
A gama de possibilidades para o desenvolvimento de coágulos sanguíneos na área do punho pode necessariamente sugerir um exame minucioso por um médico ou outro profissional médico com experiência em diagnósticos de trombose quando ocorrem sintomas relacionados. Embora as ocorrências de coagulação do sangue no pulso sejam pouco freqüentes, a condição pode e irá se desenvolver em alguns casos.