O coração humano tem quatro câmaras. As duas câmaras superiores são chamadas átrios. As duas câmaras inferiores são chamadas de ventrículos. Enquanto os ventrículos fazem a maior parte do trabalho de mover o sangue do coração para o resto do corpo, os átrios ajudam a sugar sangue para o coração. O aumento de qualquer uma das estruturas do coração (cardiomegalia) geralmente sinaliza aumento da pressão em um ponto da circulação.
Pressão Arterial
A pressão arterial no corpo é cuidadosamente controlada por vários mecanismos e pela anatomia do sangue do corpo. embarcações. Se os vasos sangüíneos ficarem endurecidos, uma condição conhecida como aterosclerose, a pressão sanguínea aumenta. Para superar este aumento da pressão arterial, o coração trabalha mais. Por ser feito de músculo, o coração começa a se alargar nos ventrículos, que são as principais estruturas envolvidas em empurrar o sangue para o corpo.
Válvulas Cardíacas
Dividindo as diferentes câmaras do coração duas válvulas, uma de cada lado. Do lado direito está a valva tricúspide. Do lado esquerdo está a valva mitral. A estenose, ou estreitamento das válvulas, causa aumento da pressão arterial entre os átrios e os ventrículos. Para contrariar esta pressão, as paredes auriculares aumentam em tamanho e força, empurrando o sangue com mais força para os ventrículos.
Ampliação Atrial Branda
Como mencionado, se as válvulas cardíacas entre os átrios e os ventrículos estão anormais por qualquer motivo, os átrios aumentam de tamanho. Algumas doenças das válvulas cardíacas são adquiridas, como é o caso da hipertensão arterial decorrente de dieta e exercício precário. Outras condições são herdadas, como é o caso dos defeitos da válvula mitral. Ainda outras condições que levam ao aumento atrial são idiopáticas, o que significa que nenhuma causa clara é identificada.
Diagnóstico
Enquanto os sintomas de um coração ou estrutura cardíaca aumentada não são imediatamente reconhecíveis, alguns sintomas como falta de ar , congestão no peito e dor torácica podem sinalizar aos profissionais de saúde que realizem exames para cardiomegalia. O teste mais simples é um eletrocardiograma (EKG). O eletrocardiograma detecta anormalidades no circuito elétrico do coração. Diferentes padrões de ECG sinalizam anormalidades diferentes, portanto, um profissional treinado reconhecerá o aumento atrial com base na leitura do ECG. Outros estudos, como a visualização ultra-sonográfica do coração, estão disponíveis se a leitura do eletrocardiograma não é conclusiva. O tratamento de uma estrutura cardíaca ou cardíaca aumentada pode ser tão simples quanto uma mudança na dieta e nos esquemas de exercícios a medicação e até mesmo cirurgia. Dieta e exercício físico são uma maneira boa e natural de reduzir a pressão arterial e promover uma melhor saúde do coração. Certos medicamentos podem ser prescritos por profissionais de saúde para ajudar a reduzir a pressão arterial e reduzir o estresse no coração. Se os defeitos da válvula cardíaca não respondem à medicação, a cirurgia para reparar ou substituir as válvulas pode ser necessária. , , ] ]