casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como identificar um músculo de costela puxada

As costelas e os músculos ao redor das costelas são propensos a lesões. Uma vez machucados, às vezes é difícil dizer se você quebrou um osso ou puxou um músculo. Contar a diferença, no entanto, é necessário para receber o tratamento correto. Embora na mesma área geral, uma lesão óssea na caixa torácica é tratada diferentemente de um músculo puxado e de um músculo puxado de maneira diferente até mesmo de um músculo rasgado. Conhecer a diferença pode ajudá-lo a decidir se você precisa procurar um médico e ajudar a encontrar o tratamento correto para um processo de cura mais rápido.

Pense em como você se machucou. Os músculos das costelas puxadas ocorrem com mais frequência durante um esporte em que seu corpo é torcido com força. Golfe e tênis são dois dos esportes que mais causam essa lesão, além de futebol, basquete e beisebol. Se você recebeu sua lesão em uma situação de impacto, é mais provável que você tenha uma costela machucada ou quebrada.

Sinta-se entre as costelas com os dedos na área geral de dor. Se for um músculo costal puxado, a ternura estará entre em vez de nas costelas.

Elimine qualquer uma das outras lesões mais graves nas costelas. A dor severa indicará uma costela quebrada ou uma costela separada. Se você tiver dor ao respirar, isso também indica uma costela separada em oposição a um músculo puxado. Essas lesões levarão mais tempo para cicatrizar.

Advertências>

Se você acha que tem uma ou mais costelas quebradas, procure ajuda médica imediatamente. Outro golpe na caixa torácica pode causar mais danos às costelas ou perfurar um pulmão.