casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quatro partes principais de um sistema esquelético

Embora existam quatro categorias gerais nas quais os ossos do corpo humano caem, o esqueleto humano é dividido em duas partes distintas. O esqueleto axial inclui os ossos que formam o eixo do corpo e fornecem proteção e suporte para os órgãos localizados no tronco, pescoço e cabeça, enquanto o esqueleto apendicular é formado pelos ossos que conectam e ancoram os apêndices ao axial. esqueleto.

Função do sistema esquelético

O corpo humano é composto de aproximadamente 206 ossos que formam uma estrutura. Esses 206 ossos trabalham juntos e são responsáveis por quatro funções principais. O sistema esquelético suporta músculos e tecidos, protege os órgãos vitais de lesões e traumas, permite o movimento e armazena minerais essenciais do corpo e células sanguíneas imaturas.

O Esqueleto Axial

O esqueleto axial é importante porque fornece os órgãos vitais do corpo com proteção contra trauma e lesão. O esqueleto axial é constituído pelo crânio, que consiste no crânio e no esqueleto facial. O crânio protege o cérebro, encerrando-o. O esqueleto facial inclui os ossos da maxila e da mandíbula, que abrigam os dentes. O osso da mandíbula também é conhecido como o osso da mandíbula e é o único osso livremente móvel no crânio. O esqueleto axial também é composto de costelas, esterno ou esterno e coluna vertebral. Esses ossos protegem o coração, os pulmões e outros órgãos vitais.

A Seção Apendicular

Em um ser humano, o esqueleto apendicular consiste em 126 ossos. O esqueleto apendicular é dividido em duas partes: a extremidade superior e os esqueletos das extremidades inferiores. O esqueleto da extremidade superior inclui os ossos que compõem os ombros, braços e mãos. O esqueleto da extremidade inferior é constituído pela pélvis, quadris, pernas e pés. Enquanto o esqueleto axial é fundido, o esqueleto apendicular não é, o que permite liberdade de movimento nos braços, mãos, dedos, pernas, pés e dedos.

Tipos de osso

O corpo humano consiste em ossos que caem em quatro categorias muito gerais. Essas quatro categorias são ossos curtos, ossos longos, ossos chatos e ossos irregulares. Cada osso tem um propósito e um trabalho que permite ao corpo humano trabalhar livremente. Os ossos longos normalmente funcionam como alavancas e são os ossos que compõem as pernas e os braços. Ossos curtos são encontrados em áreas como os punhos e tornozelos, e atuam como amortecedores, o que permite o trauma de correr, saltar e empurrar o corpo para cima e para baixo sem ferimentos. Os ossos chatos servem como proteção para os órgãos e permitem a fixação dos músculos. As costelas e omoplatas são bons exemplos de ossos chatos. Ossos irregulares são aqueles que não se encaixam nas outras três categorias. Vários dos ossos localizados na coluna e alguns dos ossos do crânio são irregulares. , , ] ]