casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Amputação Devido a Celulite

Celulite é uma infecção bacteriana introduzida através de uma abertura na pele que pode se tornar uma ameaça à vida. A amputação do membro infectado pode ser necessária se a infecção não responder aos antibióticos e o tecido profundo necrosar ou morrer.

Causas

A celulite é causada por bactérias, como o estreptococo ou o estafilococo, penetrando na pele. uma lesão, mordida de aranha, cirurgia recente, corte ou mesmo pé de atleta. Se a bactéria é MRSA ou Staphylococcus Aureus resistente a meticilina, a bactéria se torna ainda mais perigosa, já que muitos antibióticos se tornaram inadequados para tratar a infecção. Infecções podem se espalhar da ferida para o coração, o que é uma ameaça à vida.

Sintomas Sintomas da celulite nos estágios iniciais são infecção da pele vermelha, inchada e levemente dolorida. Com o tempo, a área fica maior e mais inchada. A celulite precisa ser tratada com antibióticos prescritos pelo seu médico assim que possível.

Fatores de risco

Qualquer infecção cutânea pode se transformar em celulite, no entanto, algumas pessoas correm mais risco de complicações devido ao baixo sistema imunológico ou má circulação, como pessoas com diabetes, pressão alta, problemas cardíacos ou HIV /AIDS. A localização mais comum da celulite são as pernas e pés devido à má circulação e maior incidência de lesões.

Complicações

Quando a infecção não cicatriza e fica preta e fica maior, isso pode significar que ela se transformou em celulite necrotizante de comer carne. Outros sintomas da celulite podem ser: pele extremamente dolorida, mau cheiro, vermelhidão, febre e pus. A amputação pode ser recomendada para salvar sua vida.

Se a celulite se tornar uma ameaça à vida, seu médico precisará fazer uma amputação do membro. Seu médico removerá o mínimo possível do membro, tentando preservar o máximo possível de pele saudável, tecido, vasos sangüíneos e tecidos nervosos. Você será anestesiado durante a cirurgia para não sentir nada. Sua ferida cirúrgica deve cicatrizar em aproximadamente 4 a 8 semanas.