Gravidade
O termo lesão óssea é muito geral e pode ser usado para descrever uma ampla variedade de ossos. doenças, de cistos ósseos não ameaçadores para tumores ósseos cancerígenos malignos.
Diagnóstico
A maioria das lesões ósseas, especialmente em ossos maiores como o fêmur, são descobertas usando um raio X. Se for necessária uma análise mais aprofundada, o médico fará uma biópsia para obter uma amostra das células da lesão. O médico aplicará um anestésico local na perna e inserirá uma agulha de perfuração especializada para obter a amostra.
As lesões ósseas podem ser classificadas como cistos malignos, benignos ou não neoplásicos. Lesões malignas são prejudiciais ao organismo e muitas vezes são cancerígenas. Lesões benignas e cistos não neoplásicos são frequentemente causadas por anormalidades de crescimento e geralmente são inofensivas, a menos que alcancem tamanhos maiores.
Ocorrências de lesões ósseas podem se desenvolver em qualquer idade, mas são mais comuns nos ossos em crescimento de crianças. e adolescentes.
Tratamento
Se uma lesão óssea do fêmur é benigna ou não neoplásica, geralmente não requer cirurgia. No entanto, se a lesão for maligna ou cancerosa, pode ser necessária uma ampla variedade de tratamentos, como quimioterapia, radiação e até amputação.