casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Recuperação de cirurgia de verruga plantar

A cirurgia de verruga plantar é normalmente o último recurso na remoção de verrugas plantares. Embora a cirurgia seja geralmente rápida e simples e a recuperação seja tipicamente tão rápida e simples, não há garantia de que as verrugas plantares não retornem. Seguir algumas diretrizes simples garantirá que sua recuperação seja a mais suave possível. Você será capaz de andar em seu pé imediatamente após a cirurgia. Você provavelmente receberá um anestésico local antes da cirurgia, para que não sinta dor no pé até várias horas após a cirurgia, mas provavelmente ainda vai querer colocar o mínimo de peso possível no pé para minimizar a dor mais tarde.

Seu médico provavelmente recomendará que você descanse por pelo menos dois dias para permitir que seu pé cicatrize adequadamente. Durante esse período, troque os curativos no local da cirurgia com frequência, especialmente no primeiro dia de recuperação. O objetivo é manter a área o mais limpa possível, o que minimizará a chance de infecção. A infecção pode causar complicações que prolongarão seu tempo de recuperação. A maioria dos pacientes é capaz de retornar às atividades normais dentro de três ou quatro dias após a cirurgia, e a área deve se curar completamente em menos de um mês.

A maioria dos médicos pedirá que você retorne ao consultório para um follow-up consulta logo após a cirurgia. Nessa consulta, o médico verificará se você está se recuperando adequadamente e se recuperando em um bom ritmo. O médico também irá verificar para se certificar de que as verrugas não estão voltando e que você não precisará de outra cirurgia. Dor e Cicatrizes A dor é a principal queixa dos pacientes durante a recuperação. No primeiro dia, você provavelmente sentirá alguma dor ao redor do local da cirurgia, desde a incisão que o médico fez, bem como de onde o anestésico local foi injetado. Se você está preocupado com essa dor, pergunte ao seu médico se você será prescrito analgésicos. Se não, pergunte se será seguro tomar analgésicos de venda livre, como aspirina ou AINEs (paracetamol ou naproxeno sódico). Estes devem ajudar a reduzir significativamente a dor.

Você pode ter cicatrizes após a cirurgia. Como essas cicatrizes geralmente estão na base do pé e são levantadas, alguns pacientes até acham as cicatrizes doloridas. Você deve discutir suas preocupações sobre cicatrizes com seu médico antes da cirurgia. Muitos médicos podem estimar se o paciente experimentará cicatrizes antes mesmo de fazer a cirurgia. Se o seu médico achar que você pode ter uma cicatriz, pergunte o que você pode fazer para minimizar a cicatriz e o que fazer se a cicatriz ficar dolorida. Alguns cremes vendidos sem receita podem ajudar a minimizar significativamente as cicatrizes.

, , ] ]