Um menisco rasgado é uma das lesões mais comuns no joelho entre os atletas, especialmente aqueles que praticam esportes de contato. No entanto, de acordo com a Clínica Mayo, qualquer pessoa em qualquer idade pode ter essa lesão. Um menisco rasgado não se curará sozinho porque não há suprimento de sangue para o menisco, de modo que, a menos que a lágrima seja pequena e nos lados externos do joelho, a cirurgia pode ser necessária.
O joelho é o maior articulação do corpo e mais usado. Por conseguinte, é vulnerável a lesões. Qualquer tipo de atividade que faça com que o joelho torça vigorosamente pode causar um menisco rasgado. Em alguns adultos mais velhos, um menisco rompido também pode ser causado por degeneração na articulação do joelho.
Permita-se recuperar. Recuperação de um menisco rasgado normalmente leva 6 a 8 semanas. Durante esse período, um fisioterapeuta pode usar gelo para reduzir o inchaço e a dor. Exercício que irá melhorar a amplitude de movimento e força nos músculos do joelho ao redor são gradualmente adicionados.
Faça exercícios sem peso. Isso ajudará a acelerar o processo de recuperação. Natação, aeróbica e levantamento de pernas com peso a partir de uma posição vertical são alguns dos exercícios que seu médico pode recomendar.
Ande com o auxílio de uma chave, uma bengala ou muletas para reduzir o excesso peso na articulação do joelho. Continue usando a chave, bengala ou muletas até que seu médico lhe diga que o joelho teve tempo suficiente para curar.
Coisas necessárias para
Aparelho ortopédico (prescrito por um médico)
Bengala (prescrito por um médico)
Muletas (receitadas por um médico)