A cera é uma substância amarela cerosa que é secretada por glândulas no ouvido interno. Ele ajuda a manter o ouvido interno seco e fornece proteção contra bactérias, insetos e fungos. Quando as glândulas criam muita cera, o ouvido interno pode ficar bloqueado, causando dores de ouvido, perda de audição e zumbido. Felizmente, existe uma maneira segura e barata de limpar cera de ouvido com óleo mineral e alguns outros itens domésticos comuns.
Extraia o óleo mineral da garrafa com um conta-gotas. Incline a cabeça para o lado e derrube várias gotas de óleo mineral no canal auditivo.
Mantenha a cabeça inclinada até que o óleo mineral tenha penetrado profundamente no ouvido. Repita isso duas vezes por dia durante uma semana para garantir que o cerúmen seja afrouxado.
Aqueça uma pequena quantidade de água da torneira a 98,6 graus F, ou o mais próximo possível. Encha a seringa de borracha com a água aquecida. Puxe a orelha para cima com a mão livre e gentilmente esguiche uma pequena quantidade de água morna no canal auditivo.
Deixe a água escorrer para fora da orelha e para a pia. . Verifique se há algum tipo de obstrução de cera de ouvido. Se nenhum aparecer, repita até que o tamanco seja removido.
Limpe todo o excesso de água do ouvido externo usando uma toalha. Encha o conta-gotas com álcool e incline a cabeça para o lado. Deixe cair várias gotas de álcool no canal auditivo e espere alguns segundos.
Incline a cabeça na outra direção e deixe escorrer o álcool. Isso secará completamente a orelha interna sem o uso de cotonetes.
Dica
Se o óleo mineral não estiver disponível, o óleo de bebê ou o azeite de oliva podem ser usados. p> O óleo da árvore do chá pode ser usado para soltar e remover a cera, bem como matar bactérias e fungos no canal do ouvido.
O peróxido de hidrogênio pode ser usado para remover com segurança a cera do ouvido. Encha um conta-gotas com o peróxido de hidrogênio e coloque várias gotas no canal auditivo. Aguarde alguns minutos para dissolver a cera e, em seguida, use uma seringa de borracha para lavar o peróxido com água morna.
Advertências
Se a água usada na seringa de borracha estiver muito frio, pode causar dor substancial. Se estiver muito quente, pode ocorrer tontura ou náusea. Assegure-se de que a água esteja o mais próximo possível de 98.6 graus F, para obter melhores resultados.
Coisas necessárias
Óleo mineral Conta-gotas Seringa com bulbo de borracha Toalha Esfregando álcool
, , ] ]