casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Água carbonatada e efeitos da bexiga

A água carbonatada pode causar problemas para pessoas que sofrem de cistite intersticial (IC), cálculos na bexiga e infecções do trato urinário (ITUs). O ácido carbônico na água pode causar muita dor ao paciente. Embora existam tratamentos, evitar a água gaseificada e refrigerantes vai longe para ajudar a aliviar o desconforto.

Água carbonatada

Água carbonatada ocorre quando o dióxido de carbono se decompõe com a água. Diferentes águas no mercado têm quantidades variadas de dióxido de carbono e ácido carbônico adicionados a eles, e isso determina a qualidade da água com gás.

Identificação

Infecção do trato urinário é causada por bactérias no trato urinário, que inclui a bexiga. Cistite intersticial também é conhecida como bexiga dolorosa, e pedras na bexiga é um acúmulo de minerais para formar massas ou pedras na bexiga.

IC-Network.com relata que bebidas carbonatadas causam surtos em Pacientes IC. Além disso, em pessoas com incontinência urinária, a água carbonatada só aumenta as chances de precisar usar o banheiro. FreeDrinkingWater.com afirma que a água gaseificada pode causar hemorragia urinária em pessoas com pedras na bexiga.

Aviso Quando

Quando não tratada, uma bexiga inflamada pode evoluir para problemas mais graves, como infecção nos rins e pedras na bexiga. Se você sentir desconforto na bexiga ao beber água gaseificada, vá imediatamente ao médico, porque isso pode ser um sinal de algo pior.

Prevenção /Solução

Observe que a água gaseificada é usada na maioria dos refrigerantes; Você sofre de ITU, IC ou pedras na bexiga, diminuir ou evitar a ingestão de refrigerantes. Para uma bexiga mais saudável, beba bastante água "limpa", evite a cafeína e pratique uma boa higiene pessoal.