Também chamada de depressão clínica e transtorno depressivo maior, a depressão é uma doença médica complexa que afeta a mente e o corpo. A depressão pode ser debilitante, impossibilitando as atividades do dia-a-dia. Algumas pessoas com depressão perdem o interesse em atividades que costumavam trazer-lhes prazer, tornam-se incapazes de cuidar de suas famílias e, nos piores casos, cometem suicídio. Esta doença crônica pode ter uma grande variedade de sintomas emocionais e físicos, incluindo a incapacidade de chorar. De acordo com a Clínica Mayo, os sintomas da depressão incluem sentimentos de infelicidade ou tristeza, irritabilidade excessiva. ou frustração, perda de interesse ou prazer em uma ampla gama de atividades, redução do desejo sexual, sono excessivo ou insônia, alteração no apetite, inquietação ou agitação, lentidão de pensamento ou fala, cansaço e fadiga, indecisão, sentimentos de culpa ou inutilidade, problemas concentrando-se ou tomando decisões, pensamentos frequentes de morte ou suicídio, e crises de choro ou a incapacidade de chorar.
Choro
O choro tem sido entendido há muito tempo como um comportamento humano fundamental que comunica o sofrimento. Sua finalidade é tanto um pedido de ajuda e um meio de reforçar os laços entre os indivíduos, provocando empatia. De acordo com um artigo no Science Daily, os benefícios sociais do choro dependem do contexto das lágrimas, mas os benefícios fisiológicos são consistentes, independentemente do contexto, e incluem respiração lenta e freqüência cardíaca e pressão arterial reduzidas. No entanto, a pesquisa também mostra que os indivíduos que sofrem de um transtorno do humor como depressão são menos propensos a experimentar os efeitos positivos do choro. Chorando e Transtornos do Humor - Em uma investigação piloto para a revista Depressão e Ansiedade, os pesquisadores investigou a relação entre transtornos de humor e choro. Embora tenha sido demonstrado que existe uma correlação entre depressão e choro (tanto o aumento do choro como a incapacidade de chorar), o registro empírico é instável. O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-IV) não requer mudanças no comportamento do choro para diagnosticar depressão e outros transtornos de humor. No entanto, no decorrer deste estudo, os pesquisadores encontraram uma correlação entre a gravidade da depressão e a incapacidade de chorar. Evidências sustentaram a conclusão de que quanto mais grave o transtorno do humor, mais consistente é a incapacidade do choro.
Segundo o estudo publicado na revista Depression and Anxiety, as mulheres eram muito menos propensas a relatar uma incapacidade. chorar do que os homens. Embora o mecanismo não seja compreendido, o estudo postula que os transtornos de humor em homens podem afetar um conjunto diferente de neurotransmissores, resultando em resultados variados.
de
A depressão é uma doença grave e sintomas, como uma incapacidade chorar, pode ser tratado. A depressão não tratada pode resultar em uma série de problemas que podem afetar todas as áreas da sua vida. Buscar tratamento nos primeiros sinais de transtorno mental pode ajudá-lo a evitar a manifestação completa da doença. Existem muitas opções de tratamento para a depressão, e a maioria das pessoas que procuram tratamento vê uma melhora em seus sintomas, de acordo com a Mayo Clinic.