casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Por quanto tempo dura uma erupção alérgica?

Se você de repente começar a comichão e começar a aparecer urticária em qualquer parte do seu corpo, você pode estar passando por uma erupção alérgica. Para a maioria das pessoas, é melhor evitar uma erupção alérgica, evitando o que a desencadeia. Para outros, a causa de sua erupção alérgica pode nunca ser descoberta, seja porque é vivenciada apenas uma vez ou porque o gatilho exato não pode ser identificado.

O que é uma erupção alérgica?

Uma erupção alérgica é denotada por inchaço, coceira na pele que também pode se tornar rachada e dolorosa. Colmeias vermelhas e com coceira também podem se apresentar durante uma reação alérgica da pele e podem ser bastante desconfortáveis. A coceira que está envolvida com uma erupção alérgica geralmente se torna pior quanto mais ela é arranhada. Erupções alérgicas geralmente têm gatilhos que se tornam reconhecíveis após os primeiros surtos. A maioria das erupções alérgicas dura cerca de 1 a 14 dias e pode resolver por conta própria ou com o tratamento.

Auto-Imune

Às vezes, erupções alérgicas podem ser causadas por distúrbios auto-imunes, como lúpus e esclerodermia. Aetna IntelliHealth explica que as erupções alérgicas associadas a distúrbios auto-imunes são resultado de um sistema imunológico hiperativo que erroneamente ataca a pele. Reações alérgicas que são auto-imunes são chamadas de “surtos”. Os surtos podem durar dias ou semanas e dependem completamente da progressão da doença. • Plantas

Erupções alérgicas causadas por plantas são muitas vezes referidos como "dermatite de contato" e são uma visão familiar para pessoas que são alérgicas a plantas venenosas, como hera venenosa e sumagre venenoso. Medicine net.com relata que a erupção alérgica associada com plantas pode durar até duas ou três semanas antes de limpar.

Vírus, bactérias e fungos

Erupções cutâneas alérgicas também podem se desenvolver como resultado de fungos. infecções, bem como infecções causadas por bactérias e fungos. Infecções virais como herpes e infecções bacterianas associadas à catapora são notórias por causar reações alérgicas na pele. Infecções fúngicas como a da micose também podem causar a pele inchar e tornar-se irritado por uma erupção cutânea alérgica. Wellness.com explica que erupções alérgicas que se desenvolvem como resultado de vírus, bactérias ou fungos, podem durar entre um e 14 dias.

Irritantes, alimentos e alergias comuns

Erupções alérgicas também podem ser causadas por alergias comuns e irritantes ambientais. Por exemplo, pólen e ácaros são alergias domésticas comuns que podem causar uma erupção cutânea alérgica. Irritantes ambientais, como produtos químicos, podem causar uma erupção cutânea alérgica. Alergias alimentares, como aquelas associadas à manteiga de amendoim, também podem causar uma reação alérgica que afeta a pele. De acordo com o MD Guidelines.com, erupções cutâneas alérgicas causadas por irritantes, alimentos ou alergias comuns são frequentemente tratadas com esteróides e podem durar vários dias.

Medicamentos

Medicamentos como um antibiótico podem gerar uma reação alérgica que provoca uma erupção cutânea. Quando isso acontece, o médico assistente pode precisar substituir um tipo diferente de medicamento. Merck relata que erupções cutâneas alérgicas associadas a medicamentos podem ser muito coceira e desconfortável e pode potencialmente prejudicar os órgãos dentro do corpo. Por esse motivo, é importante que qualquer reação alérgica relacionada a medicamentos seja documentada no prontuário médico do paciente. Uma erupção cutânea alérgica causada por medicação pode durar semanas antes que a fonte seja identificada e geralmente se resolve assim que a medicação é interrompida.