Espinhos ósseos, ou crescimentos ósseos no osso, são dolorosos e irritantes. Estes pequenos crescimentos nos ossos podem ocorrer como resultado de osteoartrite, tendões calcificados ou ligamentos ao redor do osso ou de trauma ao osso. As próprias esporas geralmente não são dolorosas, mas podem ser quando começam a perturbar os ligamentos e nervos que cercam a área.
Vá até seu médico e fale com ele sobre o esporão ósseo. "Find out what the root cause is.", 3, [[Se for um depósito de cálcio, talvez você precise fazer um teste para ver se o dente saiu da inabilidade do corpo de absorver o cálcio. Se este for o caso, faça uma série de testes para descartar algo mais sério, como doença renal ou óssea.
Descanse a área o máximo possível. Se seu esporão de osso estiver em seu braço, seu médico pode recomendar um estilingue. Se o esporão está em seu pé, o médico pode recomendar muletas por um curto período de tempo.
Coloque um bloco de gelo em seu esporão ósseo quando ele começa a doer. Você também pode tomar antiinflamatórios para reduzir a dor.
Aumentar a ingestão de cálcio e vitamina D. Além dos suplementos, tente ingerir alimentos com esses nutrientes, como queijo, leite e iogurte.
Se for decidido que seu esporão de osso é simplesmente um depósito de cálcio, molhe um saco de papel pardo em vinagre de maçã. Corte um pedaço e coloque-o ao redor do pedaço afetado. Deixe-o ligado até o esporão diminuir.
Fale com seu médico se o esporão se tornar extremamente doloroso. Se o cálcio aumentado, a vitamina D e o vinagre de maçã não diminuírem o esporão, pode ser necessário removê-lo cirurgicamente se ainda estiver causando problemas.