casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sinais e sintomas de muita medicação para pressão sanguínea

A pressão arterial alta ou baixa pode ser uma condição com risco de vida, causando ataques cardíacos, derrames, aneurismas e coágulos sanguíneos. Os médicos prescrevem vários tipos diferentes de medicamentos para ajudar a controlar a pressão sangüínea de uma pessoa. No entanto, também pode haver riscos associados a essas drogas se alguém demorar muito. Aqui estão alguns sinais para assistir.

Betabloqueadores

Betabloqueadores tratam a pressão alta, bloqueando os impulsos nervosos para o coração e vasos sanguíneos. Alguns exemplos de betabloqueadores são Atenolol (tenormin) Zebeta (bisoprolol) e Coreg (carvedilol). De acordo com o Instituto Nacional de Coração, Pulmão e Sangue, os betabloqueadores fazem o coração bater mais devagar e não tão forte, diminuindo a pressão sanguínea e relaxando o coração, para que não seja tão sobrecarregado. Mas uma overdose de betabloqueadores pode causar problemas respiratórios, febre, sonolência, visão turva ou dupla, confusão e até mesmo coma ou morte, adverte o site drugs.com.

Inibidores da ECA

ACE (para angiotensina inibidores da enzima de conversão), como Benazepril (Lotensin) ou Captopri (Capoten) prevenir o hormônio angiotensina II, que faz com que os vasos sanguíneos se estreitam. Como resultado, o vaso irá relaxar, permitindo um fluxo sanguíneo mais fácil e resultando em menor pressão arterial. Se tomar muito deste medicamento, pode resultar em problemas renais e pressão arterial gravemente baixa. Os sinais de uma sobredosagem podem incluir tonturas, alterações na consciência, incapacidade de urinar ou um mal-estar geral. Se você suspeitar que alguém tomou muito de um inibidor da ECA, você deve procurar imediatamente assistência médica.

Bloqueadores Alfa

Durante anos, os cardiologistas usaram alfa-bloqueadores --- Minipres (prazosin), Cardura (doxazosina), Hytrin (terazosina) e Flomax (tansulosina), entre outros --- para controlar a pressão arterial, reduzindo os impulsos nervosos dos vasos sanguíneos, de acordo com o National Heart and Lung Blood Institute. Os sinais de sobredosagem podem incluir tonturas, dores de cabeça, hipotensão e até mesmo a retenção de líquidos. Vasodilatadores

Os médicos freqüentemente procuram melhorar a circulação com vasodilatadores como hidralazina (Apreso-line) e minoxidil (Lonetin), que ajudam a reduzir o sangue pressão, relaxando os músculos na parede do vaso. Uma overdose de uma medicação potente pode causar dor torácica intensa, palpitações cardíacas, dores de cabeça, náuseas e vômitos, exigindo assistência médica de emergência imediata.

Bloqueadores dos Canais de Cálcio

Cardizem (diltiazem), Plendil (felodipina) e Norvasc (Amlodipina) e outros bloqueadores dos canais de cálcio funcionam fornecendo mais oxigênio ao coração, ajudando-o a bombear com mais eficácia. Embora cada medicação seja diferente, essa classe de drogas tem um ingrediente venenoso, o antagonista do canal de cálcio, que pode causar riscos à saúde potencialmente fatais quando muito é tomado. Os sintomas incluem fala arrastada, batimentos cardíacos marcadamente lentos, confusão e até inconsciência, exigindo tratamento imediato.