Doença do Refluxo Gastroesofágico, ou DRGE, é uma condição em que o ácido do estômago faz o backup no esôfago de uma pessoa. Como o esôfago não se destina a lidar com substâncias corrosivas, causa vários sintomas desagradáveis. Estes podem incluir azia, refluxo do conteúdo estomacal na garganta, náuseas, vômitos e fleuma grossa na garganta. Eventualmente, pode levar à tosse, asma, inflamação da garganta, laringe e pulmões, e problemas de sinus.
Segundo o Dr. Kurt Barrett, a DRGE pode ser a fonte de vários sintomas que pode não parecer estar relacionado ao sistema digestivo. Uma delas é a produção excessiva de fleuma. Esta é realmente uma das reações do corpo ao ácido que está invadindo o esôfago. Seu corpo tentará neutralizar o ácido de várias maneiras, tentando prender o conteúdo do estômago e neutralizá-lo ou absorvê-lo. Uma dessas maneiras é a produção de uma fleuma pegajosa e pegajosa para cobrir o esôfago e protegê-lo do ácido corrosivo do estômago. Os portadores de DRGE muitas vezes sentem que têm algo preso na parte de trás de suas gargantas devido à espessura e aderência deste muco.
Os efeitos contínuos da DRGE podem levar a outros problemas, como problemas de sinusite . Barrett diz que uma pessoa pode até mesmo involuntariamente piorar os problemas. Por exemplo, se você se inclina com frequência, isso permite que o conteúdo ácido do estômago se mova ainda mais para a garganta. A produção de catarro do corpo aumentará ao ponto de causar o que parece ser um problema de sinusite. No entanto, quando a DRGE é tratada, os sintomas da sinusite desaparecem. , , ] ]