Quando seus pés incham com o calor, isso é o resultado de edema, que é o acúmulo de líquido em excesso. Inchaço, em geral, é o resultado de uma coleção de fluido corporal ou crescimento de tecido ou posicionamento anormal ou movimento de tecido, de acordo com Peacehealth.org.
Sintomas
A maioria de nós nos conhece quando nossos pés inchar. Eles se tornam apertados e desconfortáveis. Sua pele ficará esticada e brilhante. Se o seu inchaço estiver relacionado ao calor, o inchaço é uma condição temporária. Quando você sair do calor e escorar os pés, o inchaço deve diminuir. Se você não tiver certeza se há um inchaço presente, mas suspeite, pressione o polegar no pé e aplique pressão constante. Se o edema estiver presente, você verá um recuo em sua pele.
O edema de calor é considerado o mais suave para as condições relacionadas ao calor, de acordo com o Dr. Michael W. Barrow e Dr. Katherine A. Clark, da Escola de Medicina da Wright State University, em Dayton, Ohio. O inchaço dos pés, ou inchaço de outras partes do corpo, é o resultado da vasodilatação periférica transitória, que é causada pelo calor, bem como pelo acúmulo ortostático, que ocorre quando uma pessoa permanece em pé ou fica sentada por muito tempo. Se você não está acostumado com o clima quente, isso significa que você não está acostumado com o clima quente e isso pode resultar em inchaço.
O que faz calor
O calor faz seus vasos sanguíneos se dilatarem (expandir). Os fluidos corporais passam para as pernas, pés e mãos pela gravidade. De acordo com Jan Nissl, RN, BS, de Health.msn.com, se o equilíbrio de sal em seu corpo está fora de ordem, isso pode aumentar o risco de edema de calor. Se a sua perda de sal for menor do que deveria, o nível excessivo de sal atrairá fluido para as suas extremidades. Se você é idoso, corre mais risco de ter um edema de calor, porque pode ter outros problemas físicos que afetaram o sistema circulatório.
Outras questões
Dr. Derek Smith, da Stillwater, Oklahoma e Prweb.com, observa que o clima quente torna alguns problemas nos pés ainda piores. Os pés geralmente ficam presos dentro dos sapatos, então a transpiração é um grande fator. A pele pode ficar encharcada e doentia quando reabsorve a umidade. O risco de desenvolver bolhas e ser alvo de micróbios é grande por causa desse ambiente. O calor também torna o atrito pior, o que pode contribuir para o desenvolvimento de calosidades, eczema e psoríase. Recomendações
Se estiver quente, lembre-se de lavar os pés diariamente e secá-los cuidadosamente, especialmente entre os dedos do pé. Certifique-se de manter-se hidratado, mas não beba demais, pois isso promoverá o inchaço. Use sapatos que deixem seus pés respirarem, incluindo sandálias ou sandálias. Troque seus sapatos e meias com frequência. Considere usar um pé em pó para manter os pés secos. , , ] ]