As dores nas pernas matinais podem ser um problema comum para algumas pessoas. São dores intensas que se irradiam em várias partes da perna. Embora as dores nas pernas de manhã sejam geralmente cãibras musculares, elas também podem vir de várias causas, algumas requerem tratamento médico. É importante ter uma ideia geral da saúde e da atividade diária para identificar a causa.
Causas comuns
Uma das causas mais comuns de dor nas pernas pela manhã é a falta de exercício ou movimento físico. Quando os músculos da perna não são exercitados regularmente, eles se tornam mais propensos a cãibras musculares. Esses tipos de dores nas pernas ocorrem pela manhã porque os músculos das pernas ficaram inativos durante a noite, deixando-os vulneráveis a câimbras. Mudanças súbitas ou movimentos da perna, que ocorrem frequentemente quando uma pessoa está acordando, fazem com que os músculos sejam puxados, levando a cãibras dolorosas. Outra causa comum de dores nas pernas da manhã também pode ser irritação dos nervos. A irritação do nervo ocorre quando músculos tensos, tendões e ligamentos pressionam os nervos ou grupos de nervos. Isso pode ocorrer durante o sono em certas posições que exercem pressão sobre os tecidos moles ao redor dos nervos estressados. Falta de água e nutrientes - Outra causa comum de dores nas pernas matinais é a falta de certos nutrientes, como o potássio. , sódio, cálcio e magnésio, no sistema sanguíneo. A falta de fluidos no sistema, ou a desidratação, também pode levar a cãibras nas pernas.
Medicação
Certos tipos de medicação podem causar dores nas pernas matinais. Medicamentos como diuréticos, que podem causar depleção de fluidos ou minerais no organismo, e estatinas, que podem reduzir o colesterol e levar a lesões musculares, podem levar a tensões musculares e cãibras.
Outras Causas
Outras causas para as dores nas pernas matinais podem ser o resultado de problemas médicos ou de saúde. Lonas longas, por exemplo, geralmente causam coágulos sanguíneos na perna. As dores nas pernas matinais podem ser sintomas de outras condições médicas, como infecções ósseas; inflamação das articulações das pernas causada por artrite ou gota; danos nos nervos causados por diabetes, tabagismo ou bebida; e varizes.
Tratamento
Se as dores nas pernas matinais não são o sinal de causas mais graves relacionadas à saúde, existem algumas coisas que você pode fazer para tratar e eliminar o problema. Quando a perna começa a ceder, alongue e massageie os músculos até que a dor se dissipe. Para eliminar as dores nas pernas matinais, exercite os músculos das pernas o mais regularmente possível. Exercícios matinais simples, como alongamentos e agachamentos nas pernas, manterão os músculos relaxados e flexíveis. , , ] ]