Consulte seu médico. Seu médico irá avaliar seus sintomas. Pacientes com doença grave de refluxo ácido podem exigir mais do que a dose padrão de inibidores da bomba de prótons e bloqueadores H2. O seu médico pode começar com uma dose alta e, à medida que os seus sintomas diminuem, ele ou ela pode diminuir sua dose para um valor de manutenção. Preencha sua receita. A quantidade de medicação que você precisa tomar dependerá da força da prescrição.
Tome seu inibidor da bomba de prótons uma vez por dia. Siga as instruções do seu médico sobre como e quando tomar a sua medicação, mas, em geral, os inibidores da bomba de prótons são tomados uma vez por dia - com ou sem alimentos. Pacientes com sintomas graves podem tomar uma pílula duas vezes ao dia (uma pela manhã e outra à noite). Os inibidores da bomba de prótons podem demorar mais do que um bloqueador H2 para começar a funcionar, mas os efeitos duram mais.
Tome o bloqueador de H2. Mais uma vez, siga as instruções do seu médico. Medicamentos de venda livre também terão instruções na caixa. Os bloqueadores H2 funcionam mais rapidamente do que um inibidor da bomba de protões, mas os efeitos não duram tanto tempo. Alguns pacientes precisarão tomar o bloqueador H2 várias vezes ao dia. Normalmente, os bloqueadores H2 demoram cerca de uma hora a produzir efeito, pelo que tomar uma pílula cerca de uma hora antes das refeições pode ajudar a evitar a ocorrência de sintomas de refluxo ácido. Você também pode tomar esses medicamentos após uma refeição se sentir sintomas chegando. Seu médico também pode sugerir que você tome um na hora de dormir.
Dica
Exemplos de medicamentos bloqueadores H2 incluem cimetidina, famotidina, nizatidina e ranitadina. Existem vários nomes de marcas disponíveis no balcão. Exemplos de inibidores da bomba de prot�s incluem esomeprazole, pantoprazole, omeprazole, lansoprazole e rabeprazole. Alguns inibidores da bomba de prótons também estão disponíveis no balcão. Essas drogas podem ficar caras, no entanto, pergunte ao seu médico sobre a possível receita médica para que o seu seguro de saúde possa cobrir alguns dos custos.
Advertências
Alguns bloqueadores H2 podem interagir com medicamentos prescritos Por isso, consulte o seu médico antes de iniciar o tratamento com bloqueadores H2. Embora geralmente considerado seguro, novas evidências sugerem que o uso prolongado de inibidores da bomba de prótons pode aumentar o risco de osteoporose e a incidência de fraturas de quadril, de acordo com o Centro Médico da Universidade do Estado de Ohio. Informe o seu médico se teve alguma reação alérgica a medicamentos.