casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como diagnosticar uma alergia ao lubrificante

Como diagnosticar uma alergia ao lubrificante. Quando as coisas não são normais com seus genitais, isso pode ser doloroso e embaraçoso. Embora as bactérias possam causar o problema, também pode ser uma alergia ao látex ou ao lubrificante. Se você é alérgico a lubrificante, você geralmente tem problemas na região genital devido ao preservativo lubrificado. Siga estas etapas para determinar se você tem uma alergia ao látex, uma alergia a um lubrificante ou uma infecção.

Conheça os sintomas. A vagina pode ficar com comichão, inchada ou vermelha. Algumas pessoas podem desenvolver uma erupção cutânea, secura ou eczema. Balanitis ocorre quando o **** fica vermelho, inchado, dolorido ou irritado. Às vezes uma descarga irregular forma-se sob o prepúcio. Os sintomas tendem a ser mais graves quando você tem uma alergia ao látex do que com a infecção.

Pegue um caderno pequeno e uma caneta e mantenha-os ao lado da cama. Assim que tiver sintomas, anote quais são os sintomas, a gravidade dos sintomas e qualquer atividade que você tenha feito. Notas precisas podem ajudar seu médico a determinar se você tem alergia ao látex ou outro problema genital comum.

Fale com um profissional de saúde, especialmente se os sintomas não parecem seguir uma tendência, melhore em três dias ou responda a medicamentos sem receita médica. Uma enfermeira, um médico de família, um urologista ou um ginecologista podem diagnosticar se você tem alergia ao látex. Eles também podem lhe dar uma receita se for uma infecção.

Teste com um preservativo de látex lubrificado. Corte dois pequenos pedaços de um preservativo de látex lubrificado com uma tesoura e prenda com fita adesiva um lado diferente do preservativo em cada braço, de modo que um braço toque no lado lubrificado e o outro no lado não lubrificado. Deixe as peças ao lado de sua pele por 48 horas e mantenha as áreas secas. Se ambos os braços desenvolverem sintomas, você provavelmente terá uma alergia ao látex. Uma reação no lado lubrificado indica que você tem uma alergia ao lubrificante.

Troca de produtos. Você pode usar um preservativo de poliuretano em vez de um preservativo de látex. O poliuretano geralmente não causa uma reação alérgica. Experimente diferentes lubrificantes e faça anotações em seu diário de sintomas ou reações. Lubrificantes à base de água funcionam bem com preservativos e podem não causar uma reação alérgica.

Advertências

Sempre use proteção contra doenças sexualmente transmissíveis.

Coisas Necessárias

Caderno

Caneta

Lubrificado, preservativo de látex

Tesoura

Fita

Preservativos de poliuretano

Lubrificante à base de água