casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são as causas da tontura quando deitado?

A tontura geralmente é aliviada, não exacerbada, por deitar-se. No entanto, se você tem uma doença chamada vertigem posicional paroxística benigna, você está indo para combater tontura enquanto estava deitado na cama.

Identificação

BPPV ataca os idosos com mais freqüência do que os indivíduos mais jovens. Essa condição é considerada autolimitada porque geralmente desaparece dentro de aproximadamente dois meses após seu início. Não é uma condição com risco de vida, embora certamente possa ser incômoda.

A VPPB é causada por detritos que se acumularam na parte interna da orelha. Os detritos, que são depósitos de cálcio, são referidos como rochas auriculares. O nome formal para esses detritos é otoconia. As rochas consistem em cristais de carbonato de cálcio que vêm do utrículo, que é uma estrutura no ouvido. Se o utrículo foi danificado ou infectado ou se deteriorou devido ao avanço da idade, isso pode resultar em rochas auriculares. Tontura posicional ou postural, isso pode ser o resultado de alterações circulatórias em seu corpo, bem como a presença de pedras nos ouvidos.

Diagnóstico

A principal maneira de diagnosticar a VPPB é se ocorrer tontura ao deitar ou ao rolar mais, de acordo com Dizziness-and-balance.com. Normalmente, a tontura piora quando se está em pé, o que não é o caso da VPPB.

Os sintomas da VPPB variam entre os indivíduos, mas a maioria das pessoas que tem essa condição relata uma mudança na posição da cabeça deitada na cama. solicita tontura. Rolar ou sair da cama também cria tontura. Derrubar a cabeça pode causar instabilidade e tontura. Isto é referido como "vertigem de prateleira de topo."

Considerações

Tontura enquanto deitado também pode ser o resultado de um problema com o ouvido interno, de acordo com Houseearclinic.com. Quando sua cabeça se move, o fluido no labirinto vestibular em seu ouvido se move e isso estimula as terminações nervosas, que envia impulsos ao longo do nervo de equilíbrio para o cérebro. Os impulsos nervosos também podem ser ativados por outro mecanismo na orelha interna que é chamado de canal semicircular. A ativação ocorre quando você muda de posição, como deitar, rolar ou sair da cama. Quando o ouvido interno não está funcionando corretamente, o cérebro recebe mensagens desequilibradas e envia uma mensagem para os olhos, o que faz com que os olhos se movam para frente e para trás, e isso faz com que o ambiente gire. Quando seus olhos fazem isso, é chamado de nistagmo.

Se você estiver sentindo tontura enquanto está deitado ou “girar na cama”, como a condição é algumas vezes referida, use mais travesseiros e sustente-se. Isso deve ajudar a eliminar sua tontura. Às vezes, medicamentos para enjoo aliviam a náusea associada a essa condição. Pergunte ao seu médico para a sua recomendação.

Existe um tratamento chamado Epley Maneuver, que é usado para ajudar a melhorar o equilíbrio daqueles que sofrem de tontura posicional. Exercícios vestibulares também podem ajudar. Esses exercícios ajudam a soltar os músculos do pescoço e dos ombros, treinam os olhos para se moverem independentemente da cabeça e incluem a prática dos movimentos da cabeça que resultam em tontura. Você também pode aprender a desenvolver seus sentidos musculares.