casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que as diferentes partes do cérebro fazem?

O cérebro e a medula espinhal compõem o sistema nervoso central, que recebe sinais dos sistemas nervosos periféricos (os nervos do corpo), os interpreta e envia instruções para o funcionamento do motor. atividade - tudo em menos de um segundo. Cada parte do cérebro tem uma função específica, algumas das quais ainda são desconhecidas pelos cientistas.

Cerebrum

O cérebro é a metade superior enrugada do cérebro, o que normalmente é pensado quando as pessoas pensam "cérebro". " As rugas profundas, chamadas sulcos, aumentam a área de superfície para que mais informações possam ser processadas. O cérebro é dividido em dois hemisférios, e cada hemisfério tem quatro lobos: frontal, parietal, temporal e occipital.

Lóbulos do cérebro ...

O lobo frontal, atrás da testa, controla o pensamento, o planejamento, o julgamento. e movimento. O lobo parietal, no topo da cabeça, interpreta informações sensoriais dos nervos em relação ao paladar, olfato e tato. O lobo occipital na parte de trás da cabeça processa a informação visual. O lobo temporal, nos lados próximos aos templos, processa informações sensoriais do paladar, olfato e som, e muitas memórias também são armazenadas lá.

Cerebelo

O cerebelo está localizado na parte de trás da cabeça. abaixo do lobo occipital. Ele combina informações sensoriais para ajudar a coordenar o movimento - é também a parte do cérebro que ajuda você a passar por um teste de sobriedade da polícia, permitindo que você toque seu nariz com os olhos fechados e caminhe em linha reta. br> Brain Stem

O tronco cerebral inclui o mesencéfalo, a ponte e a medula oblonga. O tronco cerebral é muito importante para a vida, regulando a frequência cardíaca, a pressão arterial, a temperatura corporal e o sono. Além disso, qualquer impulso nervoso que viaje para o cérebro a partir da medula espinhal deve primeiro passar através do tronco cerebral.

Diencephalon

Logo acima do tronco cerebral é o diencéfalo, que é composto do tálamo e do hipotálamo. O tálamo é o guardião das mensagens enviadas para e do cérebro e da medula espinhal. O hipotálamo controla a temperatura do corpo e impulsos vitais, como sede, fome e fadiga.