casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Por que minha perna adormece quando estou andando?

As pernas geralmente dormem quando estão sentadas, em pé ou reclinadas em uma posição por um longo período. Normalmente, isso não é motivo para se preocupar. Para algumas pessoas, esse formigamento e dormência acontecem durante a caminhada. Uma variedade de condições pode fazer com que uma perna adormeça enquanto caminha. Essas condições geralmente ocorrem devido a problemas circulatórios ou sensoriais.

Neuropatia diabética

A neuropatia diabética é um distúrbio que afeta o nervo periférico. Isso geralmente ocorre em pessoas que têm pouco controle sobre seu nível de açúcar no sangue ou aqueles diagnosticados com diabetes. A condição pode se desenvolver de repente ou ao longo do tempo. Neuropatia diabética, por vezes, causa formigamento, fraqueza e dormência na perna e nos pés, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrames. Outros sintomas da neuropatia diabética incluem úlceras do pé, perda de massa muscular da perna e dificuldade para caminhar.

Doença Arterial Periférica

Os problemas circulatórios geralmente fazem com que a perna adormeça enquanto caminha. A doença arterial periférica ou PAD ocorre quando há uma falta de fluxo sanguíneo para as pernas - geralmente causada por aterosclerose, uma condição geralmente causada pelo estreitamento das artérias por depósitos de gordura. Mayoclinic.com observa que o sinal indicador de PAD é a dor ao andar. Outros sintomas da DAP incluem dormência nas pernas, cãibras nas pernas intensas após atividades como caminhar, uma mudança na cor da perna e um pulso fraco nas pernas.

Ataque Isquêmico Transitório

Ataque isquêmico transitório ou ataque isquêmico transitório (AIT) ocorre quando o a circulação sanguínea do cérebro é temporariamente interrompida. A AIT pode causar fraqueza súbita e dormência na perna, geralmente em um lado do corpo, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Coágulos sanguíneos, lesões nos vasos sanguíneos e estreitamento dos vasos sanguíneos impedem o fluxo sanguíneo para o cérebro produzir esses sintomas. Os sintomas se desenvolvem repentinamente, com duração de até duas horas. Após o ataque, os sintomas desaparecem. Aterosclerose aumenta a probabilidade de AIT.

Enxaquecas

Enxaquecas sofrem frequentemente dor de cabeça severa durante um episódio. Eles também experimentam outros sintomas aparentemente não relacionados, como dormência. De acordo com o Migraine.com, 13% dos pacientes com enxaqueca experimentam uma sensação de sono nos braços ou nas pernas. Muitas pessoas com enxaqueca também experimentam dormência facial. Os sintomas geralmente aparecem no mesmo lado do corpo que a enxaqueca. A Migraine.com diz que esses sintomas ocorrem devido à aura sensorial, alterações nos sentidos que ocorrem antes do início de uma enxaqueca.

Sinais de Alerta

A Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA sugere que um profissional de saúde seja contatado se houver nenhuma causa óbvia para dormência nas pernas e se o formigamento da perna piorar ao caminhar. Micção freqüente, erupções cutâneas, tontura e dor ao longo do braço também são sintomas que precisam de atenção do médico. Procure atendimento médico imediato se o formigamento ocorrer após uma lesão na cabeça, pescoço ou costas. Paralisia, perda de controle muscular e da bexiga, fala arrastada e confusão grave também são sintomas que o médico precisa examinar imediatamente. , , ] ]