casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os perigos de comer uma pimenta Habanero?

A pimenta habanero é uma das pimentas mais quentes cultivadas e consumidas comercialmente. Molhos de pimenta Habanero, salsas e pratos são populares em todo o Caribe, México e América Central, mas essa tarifa é muitas vezes quente demais para pessoas com paladares mais leves. Na maioria dos casos, a ingestão de pimentas habanero cruas não representa perigos para a saúde a longo prazo, mas mesmo uma única pimenta pode ter um efeito intenso e ardente em sua língua e intestinos.

Capsaicina Traz o Calor

Habaneros e outros pimentas pegam seu calor da capsaicina, um óleo encontrado nas sementes e costelas internas nas pimentas. A capsaicina desencadeia os mesmos nervos que dizem ao cérebro que está ficando muito quente e causa uma sensação de queimação. Unidades Scoville medem a quantidade de capscaicina e, portanto, a quantidade de calor em um prato de pimenta ou pimentão. De acordo com o site de recursos de pimentão Chili World, as pimentas habanero normalmente têm 100.000 a 350.000 unidades de calor Scoville. Em comparação, uma pimenta caiena tem 30.000 a 50.000 unidades de calor Scoville, e os molhos quentes mais populares chegam a 1.000 a 5.000 unidades Scoville.

A capsaicina é um óleo potente, mas não há evidência médica de que seja. perigoso em qualquer quantidade. O boato de que pimentas quentes causam úlceras é um mito, e a capsaicina realmente ajuda a prevenir úlceras, ajudando o estômago a acumular bile e a matar bactérias indesejáveis. A capsaicina pode agravar úlceras preexistentes e distúrbios digestivos, portanto, aqueles que sofrem de qualquer tipo de dificuldade digestiva devem consultar seu médico antes de comer habaneros.

Seu cérebro também responde à sensação de queimação causada pela capsaicina ao liberar endorfinas e outros aliviar produtos químicos, e muitos entusiastas do pimentão relatam que eles são viciados para o "alto" eles obtêm de comer pimentas quentes.

Continuar com cautela

Habaneros têm um alto nível de capsaicina, e os efeitos de comer um habanero pode ser extremamente doloroso e eufórico para os não iniciados. A sensação de calor extremo pode permanecer na língua por 20 minutos ou mais. O estômago e os intestinos também podem sentir essa sensação e, em alguns casos, dores de estômago e desconforto digestivo ocorrem.

Uma dose elevada de capsaicina pode elevar temporariamente a pressão arterial e a temperatura corporal, para pessoas com pressão alta ou uma história de ataques cardíacos deve ter cuidado ao comer ou cozinhar habaneros.

A capsaicina é um óleo que adere aos dedos e pode causar dor grave se faz contato com os olhos ou áreas de pele sensível. As pessoas que manipulam os habaneros devem lavar as mãos com sabão e água antes de tocar em qualquer parte do corpo.

Quente e saudável

Habaneros são quentes e saudáveis. As pimentas quentes de todos os tipos são ricas em minerais e as vitaminas C e A. A capsaicina mata as bactérias indesejáveis ​​e os parasitas intestinais, e algumas pessoas usam pimenta e pó para "limpar" suas entranhas e limpar seu rastro digestivo.

É possível desenvolver uma tolerância à capsaicina, por isso, a melhor maneira de aproveitar os benefícios de calor e saúde de habaneros e outros alimentos saudáveis ​​é aumentar lentamente a quantidade de alimentos condimentados incluídos em uma dieta. Apesar de não serem necessariamente perigosos, os habaneros fazem um grande bafo, e os aventureiros culinários interessados ​​no chili podem aproveitar melhor quando aprendem a lidar com o calor.