A má circulação sanguínea é um problema comum para muitas pessoas, especialmente à medida que o corpo envelhece. É muito importante procurar tratamento para má circulação sanguínea nos pés ou em qualquer outra parte do corpo. Sem tratamento, a má circulação sanguínea pode causar todos os tipos de problemas muito sérios, como varizes, amputação e até derrames. Aqui estão algumas maneiras rápidas para testar a má circulação sanguínea nos pés.
Verifique os pés e as pernas quanto a dormência, sensibilidade e cãibras, especialmente após uma atividade física prolongada ou longos períodos em pé. A má circulação também pode fazer com que os pés fiquem inchados e descoloridos.
Confira os sintomas de cianose, que é um termo usado para quando uma parte do corpo fica azul. A pele azul em qualquer parte do corpo geralmente significa que a parte do corpo não está recebendo oxigênio suficiente devido à má circulação.
Verifique os pés quanto à palidez. Manchas brancas de pele e unhas brancas são tanto um sinal de má circulação do pé.
Verifique a velocidade com que as feridas cicatrizam nos pés. Pés e pernas com má circulação sanguínea levam muito mais tempo para curar feridas, e às vezes as feridas permanecem sem cicatrização mesmo após um longo período de tempo.
Visite seu médico e peça a ele que considere pedir um doppler. "ultrasound or an angiography.", 3, [[Ambos os testes são usados para determinar se uma pessoa tem ou não má circulação sanguínea. Seu médico também pode medir e comparar as leituras de pressão arterial tiradas dos braços e pernas para ajudar a determinar problemas de má circulação.
Dica
Uma maneira rápida de testar a circulação nos pés é pressionando ou apertando uma parte do pé a ser testado. Você pode verificar a circulação pressionando a cama de unha, que deve ficar branca por um breve período quando for apertada e liberada, e então ficar rosa novamente dentro de dois segundos. Os dedos dos pés e os pés devem estar quentes ao toque.