A esclerose da placa terminal é um termo médico que se refere a um aumento de espessamento ou densidade na parte superior e inferior de uma vértebra. De acordo com Spine-health.com, estas placas finais anexar a discos intervertebrais. As vértebras são separadas umas das outras por esses discos.
Raios-X
Raios-X e ressonância magnética podem revelar essas áreas de maior brancura, que indicam um aumento do acúmulo de cálcio, de acordo com a Triangle Disc Care. Esse achado normalmente aponta para áreas de maior estresse sobre o osso.
Degeneração de disco
A degeneração do disco pode ocorrer como resultado do desgaste ao longo do tempo. Pode rasgar, colapsar e causar inflamação no tecido adjacente, como a vértebra. A degeneração do disco geralmente leva à osteoartrite e esclerose da placa terminal, de acordo com o Centro de Ressonância Magnética Funcional da Universidade da Califórnia em San Diego.
Osteoartrite
A esclerose da placa terminal ocorre comumente nos estágios iniciais da osteoartrite, de acordo com para o Triangle Disc Care. Conforme a doença progride, esporões ósseos ou osteófitos se formam nas placas terminais.
, , ] ]