MS e artrite reumatóide são ambas doenças auto-imunes, e os sintomas podem confundir até mesmo os médicos mais experientes. As duas formas mais comuns de artrite são osteoporose e artrite reumatóide. Conhecer a diferença entre a EM e a artrite reumatóide faz toda a diferença quando se trata de procurar tratamento que alivia a dor, aumenta a mobilidade e melhora a função e a qualidade de vida.
Olhe e sinta as articulações. Eles estão inflamados? Eles estão doloridos e vermelhos? Eles estão quentes? Tais sintomas são comuns em pessoas que sofrem de artrite. Segundo a Clínica Mayo, osteoartrite e artrite reumatóide causam dor nas articulações, articulações sensíveis, inchaço das articulações e podem causar rigidez, especialmente ao acordar. Indivíduos diagnosticados com artrite reumatóide podem ver ou sentir articulações e inchaços avermelhados sob a pele, especialmente nos braços. A artrite reumatóide causa perda óssea, erosão da cartilagem e espessamento da membrana sinovial. A osteoporose causa esporões ósseos, alterações no saco sinovial que protegem a articulação e alterações na espessura do revestimento sinovial. Os que sofrem de esclerose múltipla experimentam um enfraquecimento gradual dos músculos e entorpecimento ou sensações de formigamento de origem neural, e não causadas por perda óssea. Fadiga, fraqueza parcial e perda de visão são comuns, assim como tremores e tonturas.
Pesquise a diferença entre artrite e esclerose múltipla. A artrite é mais comumente uma doença óssea e articular. MS é uma doença neuromuscular. A Clínica Mayo é um excelente recurso para aqueles que desejam aprender mais sobre estes processos de doença, sintomas e tratamentos.
Verifique os sintomas com o seu médico. Os sintomas de cada processo de doença são diferentes e podem ocorrer de forma muito gradual. A artrite, independentemente do tipo, causa principalmente dor latejante nas articulações. O MS causará choques elétricos de dor ao longo de qualquer rota nervosa e em muitos tipos de movimento. A MS é causada por uma degeneração da bainha de mielina (um revestimento externo de proteção) dos nervos, o que leva a uma dor severa em qualquer parte do corpo que a bainha de mielina é afetada.
Visite seu médico para determinar um diagnóstico. MS é difícil de diagnosticar porque apresenta diferentemente para cada indivíduo. Pode levar meses ou anos para diagnosticar adequadamente a EM. O diagnóstico deve vir de um neurologista. O diagnóstico de artrite é bastante simples e pode ser determinado por uma simples série de raios-X ou outras técnicas de imagem.
Tome medidas para obter um diagnóstico e tratamento para sua condição. Conhecer a diferença entre as duas doenças e compreender os efeitos e sintomas da artrite e esclerose múltipla são os primeiros passos para o diagnóstico e tratamento.
Dica
Não espere até que os sintomas se agravem . Se você acha que tem artrite ou esclerose múltipla, procure o conselho do seu médico. Seja preciso ao descrever os sintomas e mantenha contato com seu médico até que um diagnóstico e um tratamento efetivo sejam oferecidos.
Advertências -
Nunca tente auto-diagnosticar qualquer condição médica. Procure o conselho de um médico para o tratamento de qualquer condição médica.