Uma sensação arrepiante e rastejante na pele, talvez com uma sensação de formigamento ou queimação, é chamada de parestesia. Geralmente, a sensação aparece nos braços, pernas, mãos e pés, mas pode ocorrer em outras partes do corpo. Se você adormecer deitado em seu braço, ou em outra parte do corpo, poderá sentir uma sensação de alfinetes e agulhas ao despertar, porque você pressionou continuamente um nervo. Isso é chamado de parestesia temporária, porque desaparece rapidamente.
Causas
As sensações de rastreamento também podem ser causadas se você está sofrendo do que é chamado de síndrome de encarceramento do nervo, como síndrome do túnel do carpo, resultando em danos aos nervos periféricos. Além de produzir as sensações de rastreamento, você também pode sentir dor se tiver danos nos nervos periféricos.
Fatores Adicionais
Aqueles que sofreram um acidente vascular cerebral, encefalite, mielite transversa e /ou esclerose múltipla também podem experimentar parestesia. Se um tumor ou lesão vascular está presente e está pressionando contra a medula espinhal ou o cérebro, pode resultar em parestesia, de acordo com os Institutos Nacionais de Distúrbios Neurológicos e Derrames. Parasthesia é considerada uma condição crônica quando é causada por uma condição subjacente, como danos nos nervos ou uma doença neurológica.
Outras considerações
A doença celíaca pode resultar em sensações de rastreamento, de acordo com Cureresearch.com. Esta é uma doença digestiva que resulta em danos ao intestino delgado. Esta doença, que é considerada uma doença autoimune, interfere na assimilação de nutrientes dos alimentos. Aqueles que têm esta condição não podem comer glúten, uma proteína, que é encontrada na cevada, centeio, trigo e, por vezes, aveia. Quando esta condição está presente, as pernas de uma pessoa vão formigar, e as sensações de rastreamento podem ocorrer devido a danos nos nervos. O resultado da Diabetes A neuropatia periférica diabética é uma das causas mais comuns de parestesia. Quando um indivíduo tem essa condição, danos nos nervos ocorrem nos pés, dedos e às vezes nas mãos. Os sintomas mais comuns da neuropatia periférica diabética incluem formigamento, sensação de formigamento e queimação, cãibras, dores agudas, insensibilidade à temperatura ou dor ou dormência completa. Os nervos dos dois lados do corpo podem ficar danificados. Os sintomas podem ser piores à noite.
Como ocorre a neuropatia
O dano ocorre nos nervos quando os níveis de açúcar no sangue permanecem muito altos por muito tempo. A cobertura dos vasos sangüíneos que transportam oxigênio para os nervos pode ficar danificada, assim como a cobertura dos nervos. Quando um nervo é danificado, ele pode parar de enviar mensagens por todo o corpo ou pode enviar a mensagem errada ou enviá-la muito lentamente, de acordo com o National Institutes of Health. , , ] ]