Os pontos de pressão referem-se a lugares fracos na anatomia humana onde uma pessoa é vulnerável e onde grandes danos podem ser conseguidos com pouco esforço. Para derrubar alguém rapidamente, você deve localizar um local onde possa interromper a pressão arterial, o oxigênio ou a função cerebral. Artistas marciais e atletas de combate podem fazer uso desses pontos de pressão, mas o treinamento e a instrução adequados devem ser sempre seguidos quando se aprende a tirar proveito dessas fraquezas anatômicas.
Interrompa seu oxigênio do oponente. Agarrar a frente da garganta, com o cinto do polegar e indicador contra a traqueia na base da garganta. Empurre a traqueia até os dedos com o polegar, dificultando a respiração e a obtenção de oxigênio suficiente para o seu oponente.
Interrompa o fluxo sangüíneo do seu oponente. Se a pressão sanguínea flutuar, o corpo pode desmaiar como uma reinicialização, tentando se corrigir. Coloque seu oponente em um estrangulamento. De trás, contorne o braço esquerdo, colocando a traqueia confortavelmente na dobra do braço. Coloque a mão esquerda na dobra interior do cotovelo direito e empurre a cabeça para baixo com a mão direita. Isso fará com que as artérias carótidas do lado do pescoço se fechem quando forem espremidas pelos braços. Esse porão é chamado de Choke Marine ou Estrangulador Japonês. Nunca use este por mais de 10 segundos, pois pode causar ferimentos graves.
Interrompe a função cerebral do seu oponente. Quando o cérebro recebe muita informação sensorial ou é abalado, o resultado é inconsciência. Os templos são áreas sensíveis que podem causar muita dor, e um golpe sólido na mandíbula fará a cabeça girar, sacudindo o cérebro e causando uma concussão. Isto irá resultar em wooziness e provavelmente inconsciência.
Coisas necessárias
Parceiro
Dica
Há muitos tipos de pontos de pressão e pontos fracos que você pode atingir. Nem todos eles causam inconsciência, mas são bons para os artistas marciais e entusiastas da defesa pessoal.
Advertências
Sempre pratique em um ambiente seguro com velocidade e força parciais. Pontos de pressão são bons para aprender, mas são falhas graves na anatomia que podem causar dor intensa ou morte. Você quer praticar o aprendizado dos lugares e seguir as técnicas, mas não quer prejudicar seu oponente ou, alternativamente, ser prejudicado pelo seu oponente.