casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Splint caseiro noite para fascite plantar

Fascite plantar é uma das causas mais comuns de dor na parte inferior do pé. É a inflamação de uma faixa de tecido chamada fascia plantar que liga o osso do calcanhar aos dedos dos pés. Os sintomas da fascite plantar incluem queimação e latejamento no arco do pé ou no calcanhar, que geralmente é pior na primeira hora da manhã. Como o tecido se limita durante todo o dia, a dor deve diminuir um pouco, e uma tala noturna ajudará quando você for para a cama.

Tratamento

A fascite plantar é comum em esportes que envolvem correr, dançar ou pular. . Também apresenta pessoas com sobrepeso, mulheres grávidas e aquelas que usam sapatos sem o suporte adequado para o arco.

Para tratar a fascite plantar, estique a fáscia plantar em frente a uma parede com os pés apoiados no chão e seus braços estendidos para que suas mãos toquem a parede. Incline-se para a frente em uma parede, colocando mais pressão sobre o pé afetado, até sentir um alongamento no tendão de Aquiles e na panturrilha. Massageie a parte inferior do pé para soltar a fáscia. Role o pé para trás e para frente em uma garrafa de água fria para massagear o pé e reduzir a inflamação ao mesmo tempo e durma com uma tala noturna. Uma tala noturna mantém a fáscia plantar, o tendão de Aquiles e os músculos da panturrilha em uma posição levemente esticada, de modo que a fascia plantar não se aperta durante a noite. Use a tala noturna até que os sintomas melhorem.

Talas noturnas caseiras

Pedaços noturnos podem ser comprados, geralmente em uma loja que venda suprimentos médicos, ou pode ser feita com materiais comuns. As talas compradas são feitas de uma variedade de materiais, incluindo elástico, velcro, neoprene, algodão, fibra de vidro ou plástico. Talas caseiras são feitas desses mesmos materiais.

Lembre-se que o objetivo de uma tala noturna é colocar o pé em uma posição flexionada até sentir um alongamento suave ao longo da fáscia plantar, puxando os dedos em direção aos joelhos. . Enrole um elástico ou uma atadura ao redor do pé e da canela, de modo a conseguir isso. Para alongar ainda mais a fascia plantar, e ajudar o pé a apontar durante a noite, coloque um material duro contra a parte inferior do pé, antes de envolvê-lo com o elástico ou atadura. Os materiais duros incluem inserções rígidas no balcão ou um pedaço fino de plástico rígido ou fibra de vidro que pode ser enrolado na tala.

Tente fazer uma tala noturna caseira de uma meia longa, como uma meia de tubo. . Por exemplo, pegue uma meia e costure duas alças, uma na meia no meio da canela e a outra no final da meia onde vão os dedos. Pegue um cordão, um pedaço de pano ou tira de elástico e passe-o pela argola pelos dedos dos pés. Puxe ambas as extremidades da pulseira até sentir um alongamento ao longo da parte inferior do pé e, em seguida, prenda-a na alça da meia da canela. Se você preferir outro método de fixação do cordão, use Velcro ou outro tipo de fixador para construir o dispositivo.

Prevenção

Previna a fascite plantar corrigindo quaisquer problemas biomecânicos, alongando o tendão de Aquiles e os músculos da panturrilha e fortalecendo o arco através de exercícios como cachos de toalha, captadores de mármore e torneiras de dedo do pé. , , ] ]