casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que são lesões comuns no sistema esquelético?

O sistema esquelético - composto por 206 ossos - dá ao seu corpo a sua forma e fornece a estrutura para o seu corpo se mover. As articulações são formadas quando dois ou mais ossos são mantidos juntos por ligamentos, permitindo que o movimento do corpo ocorra. As lesões do sistema esquelético são comuns em pessoas de todas as idades e variam em gravidade.

Entorses

As entorses do ligamento são um tipo comum de lesão do sistema esquelético. Entorses ocorrem quando o excesso de pressão é colocado em uma articulação, fazendo com que os ligamentos que seguram os ossos juntos se estiquem anormalmente. Entorses variam em gravidade com base na quantidade de lesão sofrida pelos ligamentos.

Entorses de primeiro grau envolvem ligamentos sobrecarregados que podem ter rasgado ligeiramente. Entorses de segundo grau envolvem lacrimejamento ligamentar mais extenso, e entorses de terceiro grau descrevem ligamentos que estão completamente rasgados.

Fraturas e Deslocamentos

Fraturas ósseas - comumente chamadas de "ossos quebrados" - são lesões do sistema esquelético que normalmente resultam do contato de alto impacto que ocorre durante atividades esportivas, quedas e acidentes com veículos motorizados. Os ossos quebrados são geralmente diagnosticados com raios-x.

As fraturas variam em gravidade e são classificadas por tipo. Fraturas simples são ossos quebrados que estão contidos dentro de sua pele. Com fraturas compostas, os ossos quebrados se projetam através de sua pele. Fraturas por estresse são pequenas rachaduras ósseas. Este tipo de fratura geralmente ocorre em atletas como resultado de overtraining.

Deslocações articulares ocorrem quando a pressão severa é colocada em ligamentos, forçando os ossos a sair do alinhamento. Luxações são sempre acompanhadas de danos nos ligamentos e, muitas vezes, por fraturas ósseas.

Diagnóstico e Tratamento

Entorses menores geralmente podem ser tratadas em casa com repouso, gelo, compressão e elevação. No entanto, fraturas, luxações e entorses mais graves exigem testes diagnósticos - geralmente radiografias - para determinar as estruturas e a quantidade de dano envolvido.

Fraturas que são fraturas não deslocadas e levemente deslocadas que podem ser ajustadas manualmente por um médico geralmente é imobilizado por 4 a 6 semanas enquanto o osso cura. Isso envolve o uso de uma chave, elenco ou splint para evitar que a área lesada se mova durante o processo de cura. As cepas de ligamentos graves também podem exigir a imobilização durante o processo de cicatrização.

Cirurgia

As lesões graves no sistema esquelético geralmente exigem reparo cirúrgico. Ligamentos que estão completamente rasgados são reconstruídos em cirurgia. Ossos que são deslocados ou fraturas que envolvem vários pedaços de osso quebrado precisam ser colocados de volta cirurgicamente com hardware para mantê-los no lugar durante a cicatrização.

Os pinos de metal chamados de fios de Kirschner são usados ​​para a fixação temporária de uma fratura. osso. Uma extremidade do fio permanece fora da pele para fácil remoção no consultório do cirurgião após várias semanas de fixação. Esse fio mantém os ossos no lugar enquanto eles se curam.

A fixação interna por redução aberta, ou ORIF, é um procedimento cirúrgico que envolve a colocação permanente de placas e parafusos nos ossos danificados. As fraturas e luxações mais graves são tratadas com ORIF.