Nem todas as infecções respiratórias causam febre. Muitos vírus, como os rinovírus que causam resfriados, não provocam febres altas. Da mesma forma, a coqueluche ou a coqueluche podem não causar febre durante todo o seu curso, particularmente em um adolescente ou adulto que tenha sido previamente vacinado. E a sinusite, que geralmente se desenvolve após um resfriado comum, pode não causar febre. As infecções respiratórias geralmente causam outros sintomas, como dores no corpo, náusea, dor de garganta ou coriza, que podem ajudar a distingui-las de outras causas de tosse aguda. Seu médico pode precisar fazer algumas investigações para determinar se uma infecção é a causa da sua tosse.
Asma
A asma é uma doença respiratória que se manifesta com inflamação, estreitamento reversível das vias aéreas e redução do fluxo de ar. A asma tosse-variante, que causa tosse, mas não as dificuldades respiratórias e respiratórias tipicamente associadas à asma, é a causa mais comum de tosse crônica. Mesmo se você nunca foi diagnosticado com asma antes, uma tosse inexplicada poderia anunciar o início da asma. De acordo com uma revisão de 2011 em "Avanços terapêuticos na doença crônica", várias outras condições semelhantes à asma, como tosse alérgica ou bronquite eosinofílica - uma condição caracterizada por um número elevado de células do sistema imunológico em suas vias aéreas - podem desencadear tosse, e estas condições muitas vezes não causam febre.
refluxo ácido
doença do refluxo gastroesofágico, ou doença de refluxo ácido, é uma causa comum de tosse crônica em adultos. Se você tem azia freqüente, uma nova tosse sem febre pode ser um sintoma de piora do refluxo ácido. No entanto, é possível ter refluxo ácido sem azia. Às vezes, a tosse é o único sintoma da DRGE. Se você tem DRGE, o tratamento com medicamentos bloqueadores de ácido pode aliviar sua tosse, mas nem todas as tosses relacionadas à DRGE se resolvem com o tratamento. A orientação de um médico é essencial em tais situações.
Medicamentos
Certos medicamentos têm a reputação de causar tosse. Os inibidores da enzima conversora de angiotensina, ou ACE, como o captopril (Capoten), o lisinopril (Prinivil, Zestril) e o enalapril (Vasotec) desencadeiam uma tosse em até 20% das pessoas que os tomam. A “tosse com inibidor da ECA” é tipicamente uma tosse seca e cócega que é mais incômoda à noite e não está associada à febre. Pode começar dentro de alguns dias após o início da medicação, ou pode não começar até que você tome o medicamento por vários meses. Se seu médico acha que sua medicação está causando tosse, mudar para outra droga pode resolver o problema.
Outros
A exposição a irritantes no ar, como poeira, fumos, bolor ou fumo passivo, é uma causa comum de tosse sem febre. Tais exposições podem ocorrer em sua casa, local de trabalho ou ambiente externo. Como muitas substâncias irritantes inaladas não são visíveis a olho nu e não têm odores distintos, pode ser difícil diagnosticar tosses induzidas por irritantes. As pessoas que fumaram por muitos anos podem desenvolver bronquite crônica ou “tosse de fumante”. Certas doenças auto-imunes, como a sarcoidose, podem envolver seus pulmões e desencadear uma tosse. Raramente, a tosse é o sintoma inicial do câncer de pulmão. Nenhuma destas condições está necessariamente associada a febre. Se a sua tosse persistir ou piorar, seu médico pode precisar realizar uma variedade de testes para identificar sua causa. Uma radiografia de tórax, testes de alergia, testes de função pulmonar para avaliar a função pulmonar, testes de pH para descartar refluxo ácido e exame de escarro para detectar células anormais em suas vias aéreas podem ser incluídos em sua avaliação. , , ] ]