Até 80 por cento dos adultos terão dor lombar significativa em algum momento durante a sua vida, com o primeiro episódio geralmente ocorrendo entre as idades de 20 e 40. Embora a dor nas costas da maioria das pessoas resolva dentro de um Poucos dias a semanas, quase um terço não é totalmente recuperado em seis meses, e muitos indivíduos apresentam dores nas costas recorrentes dentro de um ano ou dois. As cepas traseiras, que envolvem lesões nos músculos e outros tecidos moles ao redor da coluna, são mais propensas a se resolver do que lesões no disco.
Anatomia espinhal |
Sua coluna vertebral consiste em uma série de vértebras ósseas empilhadas, cada uma dos quais é separado do seu vizinho superior e inferior por um disco de cartilagem circular. A borda externa de um disco intervertebral é resistente e elástica, enquanto o centro é relativamente macio. Sua medula espinhal percorre as costas de sua coluna vertebral, envolta em um túnel formado por arcos ósseos que se projetam de cada vértebra. No nível de cada corpo vertebral que se localiza desde a base do crânio até o cóccix, duas raízes nervosas deixam a medula espinhal, percorrem os buracos nas laterais da coluna e ramificam-se para fora, para servir as várias estruturas da coluna vertebral. seu corpo.
Compressão de Raiz Nervosa
Quando um disco é danificado como resultado de lesão ou envelhecimento, seu anel externo rígido pode se rasgar, permitindo que a parte central macia se projete para fora. Como um disco hernia desta forma, ele pode comprimir a raiz nervosa que sai da coluna vertebral no mesmo nível. Embora qualquer disco possa herniar, a maioria das hérnias discais ocorre na parte inferior da coluna onde os nervos que servem as pernas se originam. Assim, o sintoma mais comum de hérnia de disco é ciática, que é dor, dormência ou outras sensações incomuns irradiando da parte inferior das costas para sua perna ou pé. Ciática devido a uma hérnia de disco, muitas vezes piora quando você está sentado.
Enquanto uma hérnia de disco é uma causa comum de dor nas costas e ciática, há momentos em que uma hérnia de disco não causa sintomas. Discos com hérnia ou abaulamento são frequentemente descobertos quando as pessoas têm TC ou ressonância magnética de suas costas por outras razões que não sejam dor nas costas ou ciática.
Lesão dos tecidos moles |
Sua coluna vertebral é cercada e sustentada por uma variedade de músculos, tendões, ligamentos e tecidos conjuntivos. As deformações posteriores, causadas por ferimentos em uma ou mais dessas estruturas, geralmente resultam de elevação, alcance, flexão ou um estresse mecânico repentino similar. Estirpes de costas tipicamente causam dor em largas porções da parte inferior das costas. Enquanto o desconforto de uma tensão nas costas pode se espalhar para as nádegas, ela não se estende para as pernas. Dor devido a uma tensão nas costas é geralmente pior com o movimento e fica melhor com o repouso.
Sintomas sobrepostos
Embora a dor causada por uma hérnia de disco pode ser distinguida de uma tensão nas costas por sua tendência a viajar para o seu perna, nem todos os discos de hérnia causam ciática. Alguns apenas causam dor nas costas, que pode ser confundida com uma cepa. Além disso, tanto a tensão das costas quanto a hérnia de disco podem ocorrer durante o mesmo evento, como um episódio de levantamento de peso, para que você possa desenvolver dor nas costas generalizada e dor ciática. Além disso, várias condições - vértebras fraturadas, artrite espinhal, discos ou vértebras infectadas, órgãos pélvicos inflamados, câncer ou herpes zoster - podem imitar a dor causada por uma tensão nas costas ou hérnia de disco.
Recomendação
Qualquer dor nas costas que persista por mais de alguns dias e o impeça de realizar suas atividades diárias justifica uma avaliação médica. Dor severa nas costas ou dor nas costas associada a febre ou sinais de comprometimento neurológico - perda de controle do intestino ou da bexiga ou incapacidade de levantar a perna ou o pé, por exemplo - devem induzir uma visita imediata ao seu médico. A causa subjacente da dor nas costas pode ser difícil de identificar, e um número de estudos, incluindo exames de sangue, raio-x ou ressonância magnética, pode ser necessário para diagnosticar sua condição. A maioria dos pacientes com dor nas costas - mesmo aqueles com hérnia de disco - melhora sem cirurgia, mas você pode precisar de analgésicos, relaxantes musculares e fisioterapia, o que pode ajudá-lo a recuperar a função completa.
, , ] ]