O músculo puborretal ajuda a controlar a eliminação durante a evacuação. O músculo está ligado ao esfíncter anal, que permanece em um estado contraído que se opõe ao sistema muscular puborretal. Porque há certas circunstâncias em que se pode desejar relaxar este sistema muscular à vontade, como durante a inserção de um supositório médico ou reduzir o desconforto para os homens que podem estar sofrendo um exame médico retal digital comum para determinar a saúde da próstata, capacidade relaxar o músculo torna-se uma habilidade muito desejada. Pratique diariamente para se tornar mais mentalmente consciente dos nervos sensoriais na área retal do seu corpo ao experimentar movimentos intestinais regulares. Familiarize-se com o feedback neurológico (sensações) experimentado quando o músculo puborretal relaxa automaticamente junto com o esfíncter anal para permitir um movimento intestinal de sucesso.
Faça uma memorização consciente das sensações neurológicas experimentadas a cada Tempo O Passo 1 é realizado durante um período de duas a quatro semanas. Tente reproduzir mentalmente a sensação do grupo muscular relaxado, lembrando como é o estado muscular relaxado.
Pratique fazendo com que a sua "memória" das sensações ocorra fisicamente quando estiver confiante de que sabe a sensação dos músculos puborretais relaxados e do esfíncter anal. Concentre-se ao expandir e contrair os grupos musculares pélvicos deliberadamente e continuar praticando até que seja capaz de sentir as mesmas sensações memorizadas aprendidas, tornando-se mais consciente desses dois conjuntos musculares durante os movimentos intestinais, quando os músculos relaxam automaticamente como parte da ação reflexiva. br>
Continuar a praticar sua nova habilidade de relaxar deliberadamente os músculos puborretal e esfíncter anal juntos ao mesmo tempo, uma ou duas vezes ao dia, preferencialmente dentro de duas ou três horas após cada movimento do intestino. evitar sujeira acidental.
Dica
Fale com um médico se você suportar uma constipação frequente, o que pode ter levado você a este artigo. Em alguns casos, verificou-se que o biofeedback pode ajudar muito aqueles que estão experimentando um funcionamento anormal dos músculos puborretal e do esfíncter anal.