Muitas pessoas não percebem que a micose, ou dermatofitose, é na verdade uma infecção fúngica encontrada em qualquer parte do corpo de animais e humanos. De acordo com a Mayo Clinic, micose é uma das muitas causas de perda de cabelo no couro cabeludo dos seres humanos.
Ciclo de Vida
Um animal infectado lança esporos ringworm. Esses esporos podem existir no ambiente, como na lama, roupas de cama e alimentos, por mais de 18 meses. Os sintomas da micose aparecem dentro de 10 a 20 dias após o contato inicial com os esporos dos fungos.
Sintomas
A infecção fúngica pode se desenvolver no corpo, mas especialmente sob as unhas e nos pés. As lesões cutâneas da micose normalmente começam como áreas redondas avermelhadas e distintas de perda de cabelo, que podem evoluir para avermelhamento, espessamento e perda de pigmentação para outras áreas da pele. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças observam que a erupção pode ser seca e escamosa ou úmida e crostosa.
As áreas infectadas devem ser mantidas limpas. Trate com um produto fúngico vendido sem receita, como o Lamasil. Prescrição de produtos tópicos ou pílulas podem ser usados para tratar micose em casos graves.
Prevenção
A melhor prevenção é evitar os animais que têm ou estão sendo tratados para a infecção fúngica. Além disso, mantenha a pele e os pés limpos e secos, use xampu regularmente, use sandálias ou sapatos em academias, armários e piscinas, e não compartilhe roupas, toalhas e itens de higiene pessoal com outras pessoas.> As minhocas podem ser transmitidas aos seres humanos de animais de estimação, de uma pessoa para outra por contato direto ou por pentes contaminados, roupas não lavadas e superfícies de chuveiro ou piscina.