A manutenção regular do exercício contribui para melhorar a saúde geral, ajudando a controlar o peso e fortalecer o músculo, incluindo o coração. Ainda se você sofre de refluxo ácido, você pode achar que o exercício piora a condição. O aumento do ácido estomacal pode causar azia e até mesmo dor no peito, tornando a atividade física desconfortável. No entanto, existem maneiras de controlar os efeitos do ácido do estômago durante e após o exercício.
Causas
Durante os períodos de exercício extenuante, o corpo direciona o sangue para longe do estômago e para os músculos que estão sendo trabalhados. Essa falta de sangue dificulta o funcionamento do estômago e do intestino. Como resultado, a comida leva mais tempo para digerir. Quanto mais tempo a comida permanece em seu estômago, mais ácido é produzido. Exercício também pode aplicar pressão sobre o estômago e colocar o corpo em posições inadequadas, aumentando as chances de o ácido escapar do esôfago.
Exercício
Esperar pelo menos uma hora depois de comer pode ajudar a aliviar os riscos de aumento do ácido do estômago durante o exercício. O exercício pode fazer com que alimentos recém-ingeridos se espalhem pelo seu estômago e voltem à sua garganta. Preste também atenção aos tipos de exercícios realizados. Os abdominais e os movimentos que aumentam o estresse do abdômen podem forçar o ácido para o esôfago, assim como qualquer exercício em que seu corpo esteja dobrado na cintura ou pendurado de cabeça para baixo. Se os problemas com o ácido gástrico continuar, concentre-se em manter seu corpo na vertical durante os treinos. Comer
Comer certos alimentos antes do exercício também pode aumentar a produção de ácido gástrico. Alimentos ricos em gordura demoram mais para serem digeridos, resultando em mais ácido. Os alimentos produtores de ácido incluem frutas cítricas, tomates, chocolate, hortelã e cafeína, portanto evite-os antes de se exercitar. Os carboidratos digerem muito mais rápido que as gorduras, permitindo que eles passem pelo seu sistema digestivo com o mínimo de ácido gástrico produzido. Esse é um dos motivos pelos quais os atletas costumam ingerir muitos carboidratos antes dos eventos.
Fluidos
Durante o exercício, lembre-se de beber bastante líquido. Os fluidos não apenas evitam a desidratação e mantêm a função muscular adequada, mas também ajudam a transportar alimentos através do sistema digestivo. Mover o alimento para fora do estômago reduz a quantidade de ácido produzido. Evite beber refrigerantes, sucos de frutas cítricas e qualquer tipo de cafeína, porque eles contribuem para o ácido do estômago. Em vez disso, sempre hidrate com água durante o exercício para limitar o refluxo ácido.