O TDAH, ou transtorno do déficit de atenção /hiperatividade, tem sido o principal problema da infância em todo o mundo desde o início dos anos 2000. É uma de uma série de distúrbios neurológicos que afetam crianças que estão se tornando cada vez mais comuns. À medida que os diagnósticos aumentam, o mesmo acontece com as prescrições. Dr. Robert Melillo, especialista em distúrbios neurológicos na infância, escreveu em seu livro que em 2008, "médicos nos Estados Unidos escreveram cerca de 20 milhões de receitas para a Ritalina". Essa ênfase na medicação pode ser uma das razões pelas quais os pais estão recorrendo a remédios alternativos. , como L-theanine, para alívio terapêutico.
O TDAH Brain
A fim de entender como L-theanine pode trabalhar para aliviar os sintomas do TDAH, é importante explorar como o TDAH afeta o cérebro . O cérebro não está totalmente formado no nascimento. Na verdade, os recém-nascidos têm apenas conexões sinápticas suficientes para regular as funções corporais básicas. As conexões sinápticas são marcadores do desenvolvimento do cérebro e resultam do aprendizado. Para que o cérebro cresça e crie mais conexões sinápticas, a estimulação deve ocorrer. Esta estimulação é tipicamente ambiental; se for retido, as células cerebrais podem morrer. Crianças com TDAH não têm estímulo adequado e, portanto, podem ficar para trás no desenvolvimento do cérebro.
L-teanina, também conhecida como r-glutamiletilamida, é um aminoácido que é pequeno o suficiente para atravessar o sangue. barreira do cérebro. Ela afeta o estriado, o hipocampo e o hipotálamo do cérebro, aumentando os níveis dos neurotransmissores serotonina e /ou dopamina. Essa elevação de neurotransmissores no cérebro ajuda a estimular o relaxamento, o foco e a aprendizagem muscular.
Efeito de relaxamento
As crianças que têm TDAH são tipicamente tão hiperativas e desfocadas que seu comportamento perturba a sala de aula e seus relacionamentos com familiares e amigos . Ao administrar remédios para essas crianças, o objetivo é produzir um efeito calmante. Um estudo publicado na edição de junho /julho de 1999 de “Trends in Food Science &A tecnologia descobriu que, depois de consumir de 50 a 200 miligramas de L-teanina, os seres humanos produziam ondas alfa nas partes occipital e parietal do cérebro. Alfa-ondas são indicativos de relaxamento, assim, o estudo concluiu que a L-teanina é capaz de produzir relaxamento sem sonolência.
Theanine Fontes
A fonte mais popular e conhecida de L-theanine é japonês verde chá. Também foi extraído do cogumelo Boletus badius. Comercialmente, a L-theanine é vendida como Suntheanine. Não há preocupações de segurança para o uso de L-theanine como um suplemento, e a Food and Drug Administration considera L-theanine geralmente considerado seguro. Poucos efeitos colaterais ocorreram em estudos baseados em extratos de chá; estes incluem dor de cabeça, tontura e reações gastrointestinais. É importante consultar o seu médico antes de usar a L-theanine como tratamento para o TDAH.