Xanax é um medicamento anti-ansiedade prescrito pela Pfizer Inc., também vendido sob a forma genérica sob o nome químico de alprazolam. Classificado como um depressor do sistema nervoso central benzodiazepínico, Xanax vem com um rótulo de advertência contra o consumo de álcool enquanto o toma.
Xanax é um medicamento anti-ansiedade prescrito comercializado pela Pfizer Inc. também vendido sob a forma genérica sob "its chemical name, alprazolam.", 3, [[Classificado como um depressor do sistema nervoso central das benzodiazepinas, o Xanax vem com uma etiqueta de advertência contra o consumo de álcool enquanto o toma. Isso ocorre porque o álcool, outro depressor, combinado com Xanax pode produzir uma série de efeitos colaterais inseguros, até mesmo fatais.
Efeitos colaterais mentais e físicos - O consumo de bebidas alcoólicas ao tomar Xanax prejudica a atividade cerebral, de acordo Alprazolam.org, e também interfere com a capacidade do cérebro de se comunicar com o corpo. Como resultado, a combinação pode prejudicar substancialmente a agilidade mental e a coordenação física, levando a efeitos colaterais, incluindo sonolência pronunciada, inconsciência, tonturas graves e problemas com o equilíbrio, como tropeçar ou cambalear.> O consumo excessivo de álcool, por si só, pode levar a pessoa a "enegrecer-se" ou a passar por um período do qual não se lembra após ficar sóbrio. Quando o Xanax é introduzido na mistura, o risco para essa ocorrência perigosa é bastante aprimorado. O álcool também aumenta a capacidade do Xanax de causar confusão, prejudicar seriamente o julgamento e produzir um comportamento incomum, fazendo com que beber com a droga seja uma receita para uma experiência potencialmente desastrosa. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos afirma que Xanax até mesmo substituiu o outro grupo de benzodiazepínicos Rohypnol - flunitrazepam, também conhecido como "Ruffies", como um medicamento para estupro em algumas partes dos Estados Unidos devido às propriedades amnésicas de Xanax. misturado com álcool.
Efeitos Cardiovasculares e Respiratórios
A combinação de dois potentes depressores do sistema nervoso central pode produzir sérios efeitos colaterais nos sistemas cardiovascular e respiratório, relata o NIDA. Álcool e Xanax, quando combinados, diminuem a frequência cardíaca e reduzem a taxa de respiração. Este efeito colateral é especialmente perigoso para alguém que ficou inconsciente pelo coquetel sedativo, pois pode levar à insuficiência respiratória. Dependência e abstinência O álcool e o Xanax podem produzir dependência física e psicológica, e ambos podem criar sintomas de abstinência quando o uso é descontinuado abruptamente. O uso crônico das duas drogas concomitantemente pode exacerbar os sintomas de abstinência de cada um, que incluem desejos intensos de álcool ou Xanax, irritabilidade, insônia, alucinações e convulsões.
Overdose
Beber com Xanax deve ser evitado principalmente para o risco do efeito colateral letal da combinação: overdose. O consumo de álcool enquanto estiver a tomar Xanax aumenta consideravelmente o risco de sobredosagem associada ao alprazolam isoladamente.
Overdose pode ser identificada por alguns efeitos colaterais que produzem sinais-chave, de acordo com o MedlinePlus. Estes incluem confusão, sonolência, coordenação motora e coma comprometidos. Se algum desses efeitos colaterais surgir com alguém que tenha consumido álcool enquanto estiver tomando Xanax, é vital que os serviços de emergência sejam contatados imediatamente.