casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Os melhores medicamentos anti-ansiedade depressão

Medicação que trata a depressão também pode ajudar pacientes com transtornos de ansiedade. Os antidepressivos equilibram produtos químicos ou neurotransmissores no cérebro que afetam as emoções e o humor, melhorando as condições de saúde mental. Algumas pessoas têm ansiedade como um efeito colateral da depressão e pessoas com dificuldades de ansiedade também podem sofrer de humor depressivo. Os médicos podem mudar a medicação para os pacientes durante o tratamento até que a medicação ou a dose certa alivie as condições. Novos antidepressivos têm menos efeitos colaterais do que os medicamentos mais antigos. Eles incluem drogas como fluoxetina, paroxetina, sertralina e citalopram. Essas drogas trabalham para tratar a depressão e transtornos de ansiedade, como transtorno do pânico, comportamento obsessivo-compulsivo, estresse pós-traumático e fobias sociais, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. As drogas pertencem a uma classe de medicamentos chamados inibidores seletivos da recaptação da serotonina. Eles aumentam os níveis de serotonina para melhorar o equilíbrio mental e aliviar os sintomas de depressão e ansiedade. Os efeitos colaterais podem incluir nervosismo, insônia e diminuição do desejo sexual. Ajuste para a medicação ou dosagem pode aliviar os efeitos colaterais.

Melhoria do humor

Medicamentos para tratar a depressão e transtorno de ansiedade generalizada incluem venlafaxina e duloxetina. As drogas, chamadas de inibidores de recaptação de serotonina e norepinefrina, funcionam da mesma forma, aumentando os níveis de serotonina e norepinefrina para melhorar o humor. O transtorno de ansiedade generalizada faz com que as pessoas se preocupem excessivamente com situações cotidianas que envolvem família, saúde ou trabalho. Muitos pacientes também sofrem de depressão. A medicação reduz os sintomas para ambas as condições. As drogas têm efeitos colaterais semelhantes aos inibidores da recaptação de serotonina.

Efeitos

Os antidepressivos tricíclicos têm sido usados ​​há muitos anos e podem funcionar tão eficazmente como novos medicamentos, de acordo com MayoClinic.com. Eles podem causar mais efeitos colaterais, incluindo pressão arterial baixa, visão turva, batimento cardíaco rápido e confusão. No entanto, como as condições de cada paciente são diferentes, os tricíclicos podem funcionar melhor em algumas pessoas do que em outras. As drogas funcionam para a maioria dos transtornos de ansiedade, bem como a depressão.

Medicações mais antigas incluem inibidores da monoamina oxidase, como fenelzina e tranilcipromina. As drogas trabalham para tratar depressão, transtorno do pânico e fobias sociais. Eles podem ter efeitos colaterais graves quando combinados com certos alimentos e medicamentos. Os médicos costumam informar os pacientes sobre quais produtos evitar ao tomar esses medicamentos para evitar aumentos de risco na pressão arterial ou outros efeitos colaterais. O tratamento da depressão e ansiedade também pode incluir uma combinação de terapias medicamentosas. Medicamentos anti-ansiedade ou estimulantes podem funcionar ao lado de antidepressivos para melhorar as condições. Pode levar várias semanas ou meses até que os pacientes encontrem a combinação certa. Os pacientes também são submetidos à psicoterapia como parte do tratamento com medicamentos.