Nozes, incluindo amêndoas, são uma das principais causas de reações alimentares fatais e quase fatais nos Estados Unidos. Se você é alérgico, pode reagir depois de comer amêndoas cruas ou processadas, como manteiga de amêndoa. Muitos especialistas aconselham evitar todas as nozes e amendoins, devido ao risco de contaminação cruzada. Amêndoas também têm sido associadas a alergias a algumas frutas e pólen de árvores, uma vez que são membros da mesma família.
Causas
Se você é alérgico, seu corpo reage excessivamente a uma proteína, ou profilina, em amêndoas. Seu sistema imunológico produz imunoglobulina E, um anticorpo e histamina. De acordo com a Academia Americana de Alergia, Asthma &Imunologia, entre 3 e 4 por cento das pessoas nos Estados Unidos com alergias alimentares são alérgicas a nozes. Alergias freqüentemente se desenvolvem em crianças, e cerca de 9 por cento superaram-los com a idade de 6 anos. Embora geralmente classificados como nozes, amêndoas são membros da família Rosaceae de frutas, que inclui maçãs, peras, pêssegos e damascos. É mais provável que você seja alérgico se um parente próximo tiver uma alergia, embora os pesquisadores não saibam por quê.
Sintomas
Os sintomas geralmente ocorrem logo após a ingestão de amêndoas ou manteiga de amêndoas. Eles incluem uma erupção cutânea com comichão, espirros, pieira, um nariz escorrendo ou entupido e olhos lacrimejantes e lacrimejantes. Você pode sentir cólicas, náuseas, vômitos ou diarréia. Em alguns casos, você pode ter uma reação anafilática muito séria. Se sua garganta inchar e você tiver dificuldade para respirar, uma queda súbita da pressão arterial ou um pulso fraco e rápido, procure atendimento médico de emergência.
Testes e Diagnóstico
Se você suspeitar que você ou seu filho é alérgico a amêndoas, fale com o seu médico e descreva os sintomas. Você pode fazer um exame físico e perguntar o histórico médico de sua família. Geralmente é diagnosticado através de um teste de pele ou sangue. Em um teste de pele, sua pele é picada para permitir uma pequena quantidade de alérgeno abaixo da superfície. Se você é alérgico, uma erupção se desenvolverá. Em um exame de sangue, uma amostra é analisada em busca de anticorpos, a reação do seu corpo a um alérgeno.
Tratamento e Drogas
Você pode tratar sintomas leves a moderados com anti-histamínicos prescritos ou de venda livre. Se você está em risco de anafilaxia, seu médico geralmente prescreve um autoinjetor de epinefrina. Leve isso com você o tempo todo e injetá-lo em sua coxa ao primeiro sinal de uma reação séria. Certifique-se de que sua família e amigos saibam como usá-lo. Após o uso, vá diretamente para a sala de emergência.
Prevenção
A melhor maneira de evitar uma reação é evitar todos os alimentos que contenham amêndoas e outras nozes. Como é um alérgeno comum, a Food and Drug Administration exige que todos os fabricantes rotulem alimentos que contenham nozes. Muitos rótulos também dizem se eles são feitos em uma fábrica que manuseia porcas, mas isso não é obrigatório. Lembre-se, nozes podem ser encontradas em alimentos inesperados, como saladas, molhos, hambúrgueres e tortas. Óleo de amêndoa também é comumente usado em loções e xampus. Verifique todos os rótulos com cuidado. Sempre informe a equipe do restaurante sobre sua alergia e faça perguntas detalhadas sobre ingredientes e preparação de alimentos. , , ] ]