casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Alergia e a noz de cola

Se você é alérgico a nozes, você pode se perguntar se é seguro comer nozes de cola. A noz de cola é usada para fins medicinais e na culinária. É vendido como um suplemento de ervas para ajudar na depressão, perda de peso, fadiga, diarréia e enxaquecas. Como acontece com qualquer suplemento ou erva usada na culinária, você pode desenvolver uma reação alérgica à substância depois de ingerida. A noz de cola é uma semente da planta da kola, encontrada principalmente em regiões tropicais do mundo. Se você tiver reações adversas depois de comer a noz de cola, chame seu médico.

Alergia alimentar

A noz de cola não está listada como uma alergia alimentar comum, de acordo com MayoClinic.com, mas qualquer alimento pode causar uma alergia reação. Uma noz de cola é na verdade uma semente e não está relacionada a alergias a nozes. Se você é alérgico à noz de cola, depois de ingeri-lo, seu sistema imunológico confunde a substância como prejudicial. O corpo reage como se estivesse sob ataque e começa a se defender criando anticorpos, histamina e outros produtos químicos. Estes produtos químicos causam aumento da inflamação nos tecidos moles em todo o corpo, resultando em sintomas comuns de alergia alimentar.

Sintomas

Os sintomas de uma alergia alimentar geralmente começam em poucos minutos e podem variar de menores a graves, de acordo com MayoClinic.com. Você pode desenvolver um ou mais dos seguintes sintomas: náusea, vômito, diarréia, dor de estômago, cãibras, dor abdominal, inchaço facial, erupções cutâneas, eczema, urticária, congestão nasal, coriza, espirros, dificuldade para respirar e chiado no peito. Se algum desses sintomas for grave, vá para a sala de emergência. Alergias alimentares podem causar uma reação grave chamada anafilaxia, que pode resultar em morte.

Todas as reações adversas da noz de cola estão relacionadas a uma alergia alimentar. Efeitos colaterais comuns não relacionados a uma alergia incluem irritação do estômago, vômitos, náuseas, aumento da freqüência cardíaca, dores de cabeça, zumbidos nos ouvidos, ansiedade, insônia, nervosismo e inquietação. Estes sintomas são causados ​​pelo conteúdo de cafeína da noz de cola. Não use suplementos de noz de cola se você desenvolver dor no peito ou batimentos cardíacos irregulares. Muitos destes sintomas são semelhantes aos sintomas de alergia alimentar e devem ser avaliados por um médico.

Testes e Tratamento

Faça uma consulta com um alergologista para testes de alergia para determinar se é alérgico à porca de cola . O alergista usa o sangue e a pele para observar como o sistema imunológico responde às proteínas da noz de cola. O alergista injeta uma pequena quantidade de erva sob sua pele para ver se a inflamação e irritação ocorrem. A amostra de sangue é usada para determinar se o sangue cria anticorpos quando a noz de cola é introduzida no sangue. Se for diagnosticado com alergia a castanha de cola, você será aconselhado a evitar consumi-lo em forma de suplemento. A noz de cola pode ser usada em certos pratos éticos. Quando comer fora, divulgue sua alergia alimentar ao seu servidor.