As alcachofras são vegetais de aspecto incomum comumente consumidos na região do Mediterrâneo e no Oriente Médio. Eles precisam ser cozidos para deixar a carne macia o suficiente para comer e digerir. Como a maioria das plantas, as alcachofras contêm fitonutrientes, compostos vegetais que podem desencadear reações alérgicas em indivíduos sensíveis. Se você costuma experimentar alergias de plantas e vegetais, pergunte ao seu médico se as alcachofras são seguras para você comer.
Alcachofras
As alcachofras são originárias do sul da Europa e das regiões ao redor do Mar Mediterrâneo, e seu cultivo é anterior. milhares de anos. As alcachofras são na verdade as flores de uma variedade de plantas relacionadas que produzem botões comestíveis. Eles crescem entre 3 e 6 polegadas de diâmetro e são cobertos em numerosas escalas triangulares. As porções comestíveis dos brotos são as seções inferiores, que são carnudas e conhecidas como coração de alcachofra. Alcachofras são vegetais nutritivos, com as folhas, caule e raízes usadas para fazer extratos medicinais.
Potenciais remédios
Alcachofras têm tradicionalmente tratados muitas doenças de saúde. Eles são excepcionalmente ricos em compostos de plantas que atuam como poderosos antioxidantes, eliminando radicais livres potencialmente nocivos do seu corpo. Além disso, um composto chamado cynarin estimula o fluxo de bílis da vesícula biliar e fígado, assim alcachofras ajudam com digestão e combater azia, de acordo com o livro "Princípios e Prática de Fitoterapia: Medicina Moderna Herbal". Alcachofras também podem combater colesterol alto, rim e fígado problemas, edema e artrite, embora sejam necessárias mais pesquisas científicas para apoiar essas alegações médicas. As alcachofras não são comumente usadas para combater os sintomas de alergia e, de fato, podem induzir reações alérgicas em algumas pessoas.
Alcachofra e extratos de alcachofra são considerados seguros em quantidades moderadas, embora algumas pessoas sejam alérgicas a plantas. compostos em alcachofras e espécies afins. Pessoas com maior risco de reações alérgicas a alcachofras são aquelas que são alérgicas a plantas nas famílias Asteraceae e Compositae, incluindo ervas, arnica, crisântemos, malmequeres e margaridas, de acordo com o livro “Ervas que curam: Prescrição para Cura Herbal”. Os sintomas mais comuns de uma reação alérgica a alcachofras incluem uma erupção cutânea, urticária, coceira intensa, inchaço ao redor da boca e garganta, dificuldade para respirar e dificuldade para engolir. Uma reação alérgica grave pode se tornar uma emergência médica se resultar em anafilaxia e choque, portanto, tome cuidado se você tem alergia a outras plantas. Outras possíveis reações negativas a alcachofras, embora não consideradas alérgicas, incluem gases intestinais, dor abdominal e agravamento dos sintomas de cálculo biliar devido ao aumento do fluxo biliar.