casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Ervas que estimulam a ação peristáltica

A peristalse, ou movimento intestinal rítmico, é necessária para promover a digestão adequada e evitar a constipação, que é um problema embaraçoso e às vezes doloroso que acontece com a maioria das pessoas ocasionalmente. Embora existam muitos medicamentos de venda livre disponíveis para tratar a constipação, alguns remédios à base de plantas também promovem o peristaltismo e aliviam a constipação. Como com todos os remédios naturais, consulte um profissional de saúde antes de usar ervas para a constipação.

Senna Senna é um laxante estimulante que ocorre naturalmente. Além de estar disponível como um suplemento à base de plantas na maioria das lojas de alimentos saudáveis, é também o principal componente em muitos laxantes vendidos sem receita médica. Senna é geralmente considerado mais suave do que suas contrapartes aloe e cascara, mas só deve ser tomado para alívio ocasional da constipação sem o conselho de um médico.

Aloe

Aloe vera é uma planta suculenta que é mais amplamente conhecido pelas suas propriedades suavizantes da pele. Além do gel - usado com mais frequência para desordens da pele - as folhas do aloés são revestidas com uma substância amarga e cerosa que é usada para aliviar a constipação. A Universidade de Maryland Medical Center relata que aloe pode produzir cólicas e desconforto e, em vez recomenda o uso de outras ervas estimulantes gastrointestinais.

Cascara

Cascara sagrada, também conhecido como buckthorn, é feita a partir da casca seca de a árvore de cascara e esteve disponível por muitos anos como um laxante em forma líquida. Embora ainda esteja disponível como ingrediente em alguns remédios fitoterápicos, foi removido do mercado como agente de venda livre pela Food and Drug Administration em 2002 devido a preocupações com a segurança. O Memorial Sloan-Kettering Cancer Center também afirma que a cascara não deve ser usada por pessoas com obstrução intestinal ou problemas gastrointestinais não diagnosticados. Também não deve ser usado por mulheres grávidas ou lactantes.

Fibra

Embora não seja uma medicação tradicional à base de plantas, o uso de fibra a granel é muitas vezes a primeira linha de tratamento em casos de constipação. A fibra trabalha para promover o peristaltismo mantendo a água no intestino e assegurando que haja bastante volume nas fezes para produzir movimento intestinal natural. Cascas de psyllium são o principal componente na maioria dos laxantes de fibras. Kelp é outro agente produtor de massa que pode ajudar a aliviar a constipação. Laxantes a granel sempre devem ser consumidos com muita água ou podem desencadear constipação.