Lorazepam é prescrito para ansiedade de curto prazo causada por estresse, pânico ou trauma. É um benzodiazepínico, uma classe de drogas que deprimem o sistema nervoso central. A Clínica Mayo afirma que o lorazepam pode ser viciante e ter efeitos colaterais desagradáveis, incluindo amnésia, sedação e tontura. O lorazepam atua ligando-se aos sítios das benzodiazepinas, também conhecidos como sítios GABAa, no cérebro e aumentando os efeitos calmantes do neurotransmissor GABA, ou ácido gama-aminobutírico. Ervas que se ligam a esses locais têm a mesma função que o lorazepam, sem os efeitos colaterais negativos ou o potencial para dependência.
Valeriana
A valeriana (Valeriana officinalis) é uma erva sedativa não viciante usada em todo o mundo. para reduzir a ansiedade e promover o sono. Em seu livro de 2009, “Plantas Medicinais do Mundo”, Ben-Erik van Wyk e Michael Wink afirmam que, farmacologicamente, a Valeriana interage com os locais das benzodiazepinas no cérebro. Ao se ligar aos locais das benzodiazepinas, a valeriana aumenta a disponibilidade de GABA nas células cerebrais, conhecidas como neurônios. Quando o GABA é ativado, ele inibe os neurônios de disparar, produzindo um efeito calmante, ansiolítico e sedativo.
Noni
Noni (Morinda citrifolia) é uma árvore tropical que produz frutos amargos com propriedades medicinais. . Noni é o nome havaiano da planta, que também é chamada de fruto de vômito e queijo, devido ao seu odor pungente. Um estudo publicado na edição de agosto de 2007 da Phytomedicine descobriu que um extrato de fruta noni mostrou uma preferência pela ligação aos receptores GABAa, aumentando a disponibilidade de GABA e produzindo efeitos sedativos e anti-ansiedade.
Dong Quai Review,
Dong quai (Angelica sinensis) é uma erva importante nos medicamentos tradicionais chineses, coreanos e japoneses. É conhecido como o “ginseng feminino” por causa de seu papel central no tratamento dos problemas reprodutivos das mulheres, incluindo a depressão e a ansiedade frequentemente associadas à síndrome pré-menstrual e à menopausa. Um estudo publicado na edição de novembro de 2006 da “Phytochemical Analysis” descobriu que um extrato de raiz de dong quai contém dois compostos orgânicos, gelispirolide e riligustilide, que podem se ligar aos receptores GABAa. Os autores sugerem que esses compostos podem explicar o efeito sedativo de dong quai em mulheres na menopausa.
Gotu Kola
Gotu kola (Centella asiatica) é uma importante erva medicinal na medicina tradicional chinesa e medicina ayurvédica indiana. Profissionais usam gotu kola para tratar uma série de distúrbios, incluindo fadiga mental, memória fraca, ansiedade, condições nervosas, doenças de pele e epilepsia. Um estudo publicado na edição de setembro de 2007 do "Canadian Journal of Physiology and Pharmacology" descobriu que gotu kola aumenta os níveis de GABA no cérebro, estimulando o ácido glutâmico descarboxilase, uma enzima envolvida na produção de GABA.