casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sintomas de osteófitos no ombro

Os esporões ósseos na articulação do ombro são mais comumente causados pela osteoartrite, afirma MayoClinic.com. As esporas ósseas se formam em resposta ao desgaste da cartilagem na articulação do ombro devido ao uso excessivo, envelhecimento ou lesão. Esporos ósseos que se formam na articulação do ombro podem não necessariamente causar sintomas, mas os pacientes que têm grandes esporões ósseos que comprimem os nervos ou diminuem o espaço na articulação do ombro podem apresentar sintomas significativos. Portanto, um paciente com dor significativa no ombro deve agendar uma consulta com seu médico para a avaliação adequada e tratamento da dor no ombro ou mobilidade limitada.

Dor

O sintoma mais comum da formação de esporão ósseo no ombro é dor de acordo com MayoClinic.com. Se a osteoartrite é a causa da formação de esporão ósseo, a dor é pior quando o paciente inicia suas atividades ou durante um período de inatividade, de acordo com o Medline Plus, do National Institutes of Health. Isso ocorre porque esporões ósseos na articulação do ombro podem comprimir os nervos sensoriais próximos na articulação do ombro que estão localizados nos ossos, músculos e outros tecidos moles adjacentes. Esses nervos sensoriais então enviam sinais de dor ao cérebro, o que resulta na experiência do paciente de dor na articulação do ombro. A dor é tipicamente descrita como incômoda e dolorida, mas pode ser descrita como aguda com certos movimentos. Além disso, a dor é geralmente pior com a atividade e melhor com o descanso. Na maioria dos casos, os tratamentos conservadores são preferidos, como repouso, terapia com gelo e medicamentos de venda livre, mas a cirurgia pode ser necessária para o desenvolvimento severo de esporões nos ombros.

Inchaço

MayoClinic .com afirma que o inchaço é um sintoma comum da formação de esporões ósseos que se formam no ombro. Isso ocorre porque a fricção óssea sobre o osso faz com que o sistema imunológico do corpo libere certos produtos químicos que podem causar inchaço no ombro. O inchaço pode fazer com que o ombro pareça maior que o outro ombro do paciente. Inchaço no ombro também pode ser vermelho e quente ao toque. Além disso, o inchaço pode reduzir significativamente a mobilidade do ombro do paciente. Se o edema for um problema, o paciente deve tentar manter o ombro elevado acima do nível do coração, para que a gravidade possa reduzir a quantidade de líquido na articulação do ombro. Um paciente também deve agendar uma consulta com seu médico para a avaliação adequada e tratamento de inchaço no ombro.

Movimento Limitado

Um paciente com esporões ósseos na articulação do ombro pode experimentar limitações na mobilidade da articulação do ombro. Isso ocorre porque esporões ósseos podem se formar na articulação do ombro, podendo colidir com o manguito rotador, esfregar em outro osso ou limitar o movimento da cabeça do úmero ou do osso do braço. Neste caso, o movimento limitado causado por grandes esporões ósseos na articulação do ombro provavelmente não será tratado de forma conservadora. Se a mobilidade for severamente limitada e limitar a capacidade do paciente de realizar hobbies e atividades físicas normais, a cirurgia provavelmente será necessária para remover os esporões ósseos da articulação do ombro. Os riscos da cirurgia incluem infecção, sangramento excessivo e possíveis danos aos nervos. Portanto, os riscos e benefícios de cada procedimento devem ser cuidadosamente discutidos com o paciente.

, , ] ]