Fumar tem um número de efeitos de saúde bem conhecidos. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças advertem que causa câncer de pulmão e aumenta o risco de AVC e doenças cardíacas. Ele restringe a circulação e contribui para condições como aneurisma da aorta abdominal e doença vascular periférica. Alguns efeitos são mais sutis. Por exemplo, o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, ou UPMC, relata que os cigarros afetam a produção de catarro.
O muco é uma secreção do corpo que ajuda a proteger os pulmões prendendo corpos estranhos que penetram no nariz. uma pessoa está respirando, de acordo com o Word IQ. Certas ações e doenças causam aumento da produção de muco. Uma grande quantidade de muco espesso é conhecida como catarro. Pode resultar de resfriados e infecções respiratórias, ea UPMC afirma que o tabagismo pode causar isso.
A UPMC explica que fumar leva à fleuma devido à maneira como afeta os pulmões. Fumantes desenvolvem mais células produtoras de muco em seus pulmões e vias aéreas. Eles têm um volume de muco maior, que se torna fleuma espessa. Os pulmões são normalmente limpos por pêlos chamados cílios, mas seu movimento desacelera enquanto uma pessoa está fumando e fica prejudicada por várias horas depois. Cílios não podem limpar o catarro de forma eficaz, por isso permanece nos pulmões e nas vias aéreas.
Efeitos a curto prazo
Fleuma que fica nos pulmões e nas vias aéreas obstrui-los e leva à tosse crônica. Também pode causar infecções respiratórias, alerta o UPMC. O problema muitas vezes piora porque o uso de cigarros reduz o número de cílios e inflamações e estreita os pulmões e as vias aéreas. O fluxo de ar é eventualmente reduzido. A cessação do tabagismo, um site para parar de fumar, afirma que os fumantes tendem a tossir pela manhã porque seus cílios são muito ativos pela manhã. Seus esforços para eliminar o catarro acumulado causam tosse. Os não-fumantes que são regularmente expostos ao fumo passivo sofrem desses mesmos efeitos, de acordo com a UPMC.
Efeitos a longo prazo
Os fumantes têm um risco maior de desenvolver certas doenças respiratórias como enfisema e bronquite crônica. Tempo. Fleuma complica esses problemas, de acordo com a UPMC. Ambas as doenças causam problemas respiratórios e o aumento da produção de muco espesso restringe ainda mais o fluxo de ar. A cessação do tabagismo explica que fumar acaba por engrossar as membranas dos pulmões. Essa mudança está ligada a um aumento do risco de câncer na garganta.
Prevenção /Solução
As pessoas que param de fumar percebem muitos benefícios, incluindo a fleuma reduzida. A UPMC explica que aqueles que param de fumar podem respirar com mais facilidade dentro de três dias sem cigarro. A fleuma é visivelmente reduzida em um mês, e os cílios se recuperam dentro de um a nove meses. Os cílios recuperam a capacidade de tratar o muco e limpar os pulmões de forma eficiente, e a tosse e o risco de infecção diminuem.
, , ] ]