casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Meu peito dói quando eu respirar durante a corrida

Dor torácica é sempre assustadora, especialmente quando ocorre após respirar fundo. Isso pode ser causado por uma das várias condições, algumas benignas e outras perigosas. Se você está correndo e seu peito dói, pare o que você está fazendo. Se não resolver rapidamente, procure atendimento médico de emergência.

Exercício induzido asma

Se você tem asma, você já está familiarizado com a tosse, chiado no peito e aperto que acompanha um ataque. Mesmo se você normalmente não sofre com esses sintomas, no entanto, dor no peito, juntamente com falta de ar durante a corrida pode indicar asma induzida por exercício. Esses sintomas geralmente começam alguns minutos depois de você começar a correr e podem durar até uma hora depois de você parar. Correr no tempo frio pode piorar a condição. Seu médico pode dar-lhe medicamentos para tomar antes ou depois de correr para ajudar a prevenir ou tratar um ataque. A dor no coração A primeira coisa que pode vir à mente se você sentir dor no peito durante a corrida é um ataque cardíaco . Se a dor piorar ao respirar fundo, observa o Conselho Americano sobre Exercício, provavelmente não está relacionado ao seu coração - já que a dor no ataque cardíaco não costuma piorar com a respiração. Os sintomas de um ataque cardíaco incluem uma dor esmagadora, dor no braço esquerdo ou no maxilar, aperto no peito, fadiga e fraqueza súbita ou desmaio. Se você tiver algum destes sintomas, ligue para o 911 imediatamente.

Strain Muscle

Durante a execução, você pode esticar um músculo em sua parede torácica ou em outro lugar em sua parte superior do tronco. Isso pode causar dor e, se o músculo estiver perto do diafragma ou da parede torácica, esse desconforto poderá piorar quando você respirar fundo. Você pode ser capaz de determinar onde o músculo esticado está movendo seu corpo e observando quais movimentos pioram a dor. Se você esticou um músculo, repouse a área. Aplique gelo ou calor para o conforto, e se não melhorar em poucos dias, consulte o seu médico.

Infecção pulmonar ou coágulo de sangue

A dor repentina ao respirar pode indicar uma infecção pulmonar, como como pneumonia ou pleurisia. Se você teve uma infecção respiratória leve ou fria e desenvolveu dor durante a execução, consulte seu médico para avaliar uma infecção no pulmão. Embolia pulmonar, ou coágulo de sangue no pulmão, é outra condição que pode causar dor súbita ao respirar fundo. Qualquer dor aguda na respiração que não desapareça após alguns minutos, justifica uma viagem ao seu médico.

, , ] ]