Problemas Respiratórios
Os problemas de saúde mais comuns causados pelo míldio estão relacionados a problemas respiratórios. Crianças e idosos são mais sensíveis ao míldio, mas os sintomas podem aparecer em qualquer um que esteja exposto. Sintomas alérgicos, como nariz escorrendo e olhos lacrimejantes, são comuns. Algumas pessoas podem sentir espirros, chiado e dificuldade para respirar. Congestão nasal e tosse também são possíveis.
Se esses sintomas não desaparecerem após duas semanas, você pode estar lidando com um problema de mofo, ao invés de um caso de resfriado comum. As pessoas que têm asma são particularmente suscetíveis a complicações respiratórias quando expostas ao mofo durante um período prolongado de tempo.
Infecções
Qualquer pessoa com um sistema imunológico fraco ou comprometido pode ser suscetível a infecções pulmonares e respiratórias após a exposição a mofo. Risco de aspergilose e aspergiloma, dois tipos de infecção pulmonar, são especialmente possíveis em idosos. A aspergilose pode diminuir as contagens de glóbulos brancos e levar à falência de órgãos, enquanto o aspergiloma pode causar cicatrizes no pulmão. Outros riscos à saúde
Embora os problemas relacionados ao sistema respiratório sejam mais comuns, as pessoas expostas ao míldio mofo em geral) pode experimentar uma série de outros problemas de saúde. Estes incluem sensibilidade à luz, dores musculares, erupções cutâneas, dores de cabeça e fadiga. Em algumas pessoas, a exposição ao mofo também pode causar dificuldade de concentração e até mesmo alterações de humor.