O tabagismo tem muitos efeitos positivos a curto prazo, incluindo a redução do apetite, devido à presença da nicotina, que é "o principal ingrediente ativo" no tabaco, de acordo com o livro didático "Um convite à saúde". A nicotina também é uma droga viciante que leva as pessoas a continuar fumando cigarros, charutos e cachimbos. Continuar fumando faz com que aproximadamente 450 mil americanos morram anualmente. Parar de fumar causa sintomas de abstinência de nicotina, que incluem um aumento do apetite.
O fumo faz com que cerca de 90% da nicotina do tabaco entre em seu corpo, de acordo com o "Convite". Quando a nicotina chega ao cérebro, ela afeta vários hormônios do cérebro, incluindo acetilcolina, adrenalina, beta-endorfina, dopamina, mais adrenalina e vasopressina. Os efeitos positivos incluem reduzir o apetite e diminuir o paladar e o olfato, relata "Como parar de fumar", um capítulo do "Programa Dr. Dean Ornish de reversão das doenças cardíacas". A nicotina também acalma quando você está estressado, melhora a sua memória e habilidades para resolver problemas, e diminui a sua ansiedade e depressão.
Significância
Fumantes pesam 3 a 5 libras. menos de não-fumantes, de acordo com "How to Quit Smoking". Ornish atribuiu a diferença aos não-fumantes que consomem menos calorias devido ao seu reduzido apetite e ao efeito da nicotina no metabolismo. Os fumantes queimam cerca de 100 calorias a mais por dia que os não-fumantes devido à sua taxa metabólica mais rápida. Isso não é bom porque as taxas metabólicas mais rápidas são causadas em parte pelo aumento da frequência cardíaca. A nicotina também aumenta o risco de batimentos cardíacos irregulares e parada cardíaca súbita.
Correlação
Adolescentes que fazem dieta têm maior probabilidade de fumar do que os não-refrigeradores, e as adolescentes que começam uma dieta têm duas vezes mais chances de começar a fumar , de acordo com um estudo da Universidade da Flórida de cerca de 8.000 adolescentes. Os autores do estudo atribuíram a ligação ao efeito do tabagismo sobre o apetite. Também é possível que haja uma ligação entre comer menos e usar mais drogas, como o tabaco, de acordo com um estudo da Universidade da Flórida. O estudo não encontrou uma relação de fumar dieta entre os meninos, mas eles são menos propensos a dieta e fumo.
Aviso de
Fumar em vez de comer não é um trade-off adequado, embora a obesidade é um Principal fator de risco para muitas doenças, relatou a autora do "Convite" Dianne Hales. Fumar dois maços de cigarros por dia é um "perigo maior" do que ser 60 libras. Sobrepeso, escreveu Hales, que relatou que as pessoas que param de fumar ganham em média 7 libras. A American Cancer Society atribuiu ganhos de peso a um aumento do apetite causado pela retirada da nicotina. Outros sintomas de abstinência de nicotina incluem raiva, depressão, fadiga, dores de cabeça e problemas para dormir.
Parar de fumar é aconselhável por muitas razões, de acordo com o "Guia para parar de fumar" da sociedade do câncer. Ex-fumantes são menos propensos a ter câncer de pulmão, ataques cardíacos e derrames do que os fumantes, e vivem mais. " da Brown University tem muitas recomendações para pessoas preocupadas com o ganho de peso. Eles incluem comer muitas frutas e grãos, comer principalmente alimentos com pouca gordura, comer a cada duas ou quatro horas e tomar café da manhã.